Little Richard – a lenda se foi, mas o rock (ainda) continua vivo?
Cantor, compositor e pianista morreu, neste sábado (09/05), em Nashville em decorrência de um câncer. Richard é também conhecido com "Arquiteto do Rock" devida a sua influência no gênero.
O rock ‘n’ roll chorou a perda de uma de suas maiores lendas neste último sábado, 09 de maio. De acordo com informações da família, em entrevista concedida à revista Rolling Stone, a causa da morte de Little Richard, aos 87 anos, Nashville, foi um câncer ósseo.
O empático cantor, compositor e pianista norte-americano foi responsável por incontáveis hits ao longo da carreira, começando com Tutti Frutti, em 1956. Em seguida vieram muitos outros - ‘Long Tall Sally’ , ‘Keep a Knockin’’, ‘Good Golly Miss Molly’, ‘Lucille’, ‘Girl Can’t Help It’ ...
Assumidamente gay, Richards influenciou outros artistas de renome como Elvis Presley, Bob Dylan e Beatles, para citar apenas alguns. Pouca gente sabe, mas até mesmo o Queen regravou o maior sucesso comercial de Richards. A versão de Tutti Frutti foi inclusa no álbum “Live at Wembley '86”, de 1986, confira abaixo.
Vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger foi um dos inúmeros artistas que lamentou a morte do lendário Little Richards em suas redes sociais.
"Estou tão triste por ouvir sobre a morte de Little Richard, ele foi a maior inspiração do meu início da adolescência e sua música ainda tem a mesma energia elétrica bruta quando você a toca agora, assim como quando tocou pela primeira vez na cena musical em meados dos anos 50", escreveu o músico.
Afinal, o rock morreu? Talvez essa seja uma discussão já esgotada e das mais maçantes presentes no universo musical. Uma coisa é fato, o “Arquiteto do Rock”, como também é conhecido Little Richard, criou a base para o gênero e subgêneros do estilo e seu nome será lembrado para sempre em cada riff de guitarra executado nos quatro cantos do planeta.

Deixar Um Comentário