Little Richard – a lenda se foi, mas o rock (ainda) continua vivo?

Cantor, compositor e pianista morreu, neste sábado (09/05), em Nashville em decorrência de um câncer. Richard é também conhecido com "Arquiteto do Rock" devida a sua influência no gênero.

Home » Little Richard – a lenda se foi, mas o rock (ainda) continua vivo?
Por João Paulo Silva Publicado em 11/05/2020, 15:58 - Atualizado em 11/05/2020, 16:11
Foto – Richard Wayne Penniman, mais conhecido por Little Richard. Crédito – Reprodução/Twitter oficial de Richard. Siga no Google News

O rock ‘n’ roll chorou a perda de uma de suas maiores lendas neste último sábado, 09 de maio. De acordo com informações da família, em entrevista concedida à revista Rolling Stone, a causa da morte de Little Richard, aos 87 anos, Nashville, foi um câncer ósseo.

O empático cantor, compositor e pianista norte-americano foi responsável por incontáveis hits ao longo da carreira, começando com Tutti Frutti, em 1956. Em seguida vieram muitos outros -  ‘Long Tall Sally’ , ‘Keep a Knockin’’, ‘Good Golly Miss Molly’, ‘Lucille’, ‘Girl Can’t Help It’ ...

Assumidamente gay, Richards influenciou outros artistas de renome como Elvis Presley, Bob Dylan e Beatles, para citar apenas alguns. Pouca gente sabe, mas até mesmo o Queen regravou o maior sucesso comercial de Richards. A versão de Tutti Frutti foi inclusa no álbum “Live at Wembley '86”, de 1986, confira abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=8FkNgC8_CU4

Vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger foi um dos inúmeros artistas que lamentou a morte do lendário Little Richards em suas redes sociais.

"Estou tão triste por ouvir sobre a morte de Little Richard, ele foi a maior inspiração do meu início da adolescência e sua música ainda tem a mesma energia elétrica bruta quando você a toca agora, assim como quando tocou pela primeira vez na cena musical em meados dos anos 50", escreveu o músico.

Afinal, o rock morreu? Talvez essa seja uma discussão já esgotada e das mais maçantes presentes no universo musical. Uma coisa é fato, o “Arquiteto do Rock”, como também é conhecido Little Richard, criou a base para o gênero e subgêneros do estilo e seu nome será lembrado para sempre em cada riff de guitarra executado nos quatro cantos do planeta.

Periodicamente, no Jornal Voz Ativa, você conhece uma regravação ou um cover inusitado. São grandes medalhões (artistas já consolidados ou mesmo “artistas revelação”) que não resistiram à tentação de revisitar seus grandes mestres e influências ao tocar covers de clássicos que mudaram suas vidas. Ou, quem sabe, a dar nova cara (e por vezes até conteúdo) a canções de artistas radicalmente diferentes de seu estilo.

Deixar Um Comentário