Festividades em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Ouro Preto-MG

Home » Festividades em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 10/10/2019, 18:50 - Atualizado em 10/10/2019, 18:57

Foto/crédito - Fabiano Magalhães

De 03 a 12 de outubro

Excelsa Rainha e Padroeira do Brasil

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

A Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, a Irmandade de Nossa Senhora Aparecida e o Conselho Comunitário de Pastoral têm a alegria de convidar a todos para participarem das solenidades em honra e louvor a Mãe, Rainha e Padroeira do Brasil, a Senhora da Conceição Aparecida, na igreja a ela dedicada, na Vila Aparecida, conforme a seguinte programação.

Novena Preparatória

Dias 03 a 10 de outubro

15h – Ofício de Nossa Senhora.

18h – Exposição do Santíssimo Sacramento,oração do Terço, Ladainha de Nossa Senhora e Benção do Santíssimo Sacramento.

19h – Missa e orações devocionais a Nossa Senhora Aparecida.

Dia 11 de outubro

15h – Ofício de Nossa Senhora.

18h – Reza do Terço na casa da Sra. Geralda Rita da Silva Rodrigues, à Rua Miguel Burnier, 127-A, de onde sairá a Procissão da Bandeira para a igreja de Nossa Senhora Aparecida.

19h – Missa e orações devocionais a Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, levantamento da Bandeira em frente à igreja.

Solenidade da Padroeira do Brasil

Dia 12 de outubro

06h – Missa por intenção de todo povo brasileiro.

08h – Missa por intenção das famílias.

10h – Missa por intenção das crianças e jovens.

14h30 – Oficio de Nossa Senhora e Ladainha. Em seguida procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas da comunidade. À chegada, Missa festiva por intenção de todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida, encerrando as festividades.

Participações durante os dias da Novena

Dia 03: “Alegra-te cheia de Graça! O Senhor está contigo.” Participação: Conselho Comunitário de Pastoral da Vila Aparecida e Irmandade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Dia 04: “Não tenhas medo Maria! Encontraste graça diante de Deus” Participação: Pastoral do Dízimo, MECE e Legião de Maria.

Dia 05: “O Espírito virá sobre ti e o poder doAltíssimo te cobrirá com sua sombra.” Participação: Apostolado da Oração, Catequese e Coroinhas.

Dia 06: “Para Deus nada é impossível.” Participação: Pastoral Familiar, Irmandade de Nossa Senhora da Conceição e Terço dos Homens.

Dia 07: “Eis aqui a Serva do Senhor! Faça-se em mim segundo tua palavra.” Participação: Renovação Carismática Católica e Congregação Mariana.

Dia 08: “Maria partiu apressadamente para a região montanhosa.” Participação: Ordem Terceira de São Francisco de Assis e Grupo NATA.

Dia 09: “Bendita es tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.” Participação: Sociedade São Vicente de Paula, Pastoral do Batismo e Irmandade do Santíssimo Sacramento.

Dia 10: “Feliz aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu.” Participação: Movimento Serra, Ordem Terceira de Nossa Senhora das Mercês e Perdões e Sagrada Face.

Dia 11: “A minha alma engrandece ao Senhor e meu espírito se alegra em Deu, meu Salvador!” Participação: Ordem Terceira dos Servitas de Nossa Senhora das Dores do Monte Calvário e Grupos de Reflexão.

NOTAS:

1. De acordo com as normas em vigor na Arquidiocese de Mariana a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição não autoriza nem aprova a queima de fogos de artifício ou a realização de espetáculos pirotécnicos, bem como a distribuição ou venda de bebidas alcoólicas, de iniciativa particular ou de órgãos públicos.

2. As celebrações contarão para a participação dos Grupos de Canto da Paróquia e das bandas de música de Ouro Preto

3. Faça sua generosa colaboração para o término das obras da igreja durante a Novena e Festa.

4. A igreja estará aberta diariamente a partir das 14h30, todos os dias dias Novena.

Visto e aprovado:

Côn. Luiz Carlos Cesar Ferreira Carneiro - Pároco e Reitor

Diác. Agostinho Barroso de Oliveria (In Memorian)

Dom Francisco Barroso Filho

Colaboradores Conselho Comunitário de Pastoral e Irmandade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Deixar Um Comentário