Mérito Empresarial 2019 tem data confirmada pela Associação Comercial de Ouro Preto-MG

Home » Mérito Empresarial 2019 tem data confirmada pela Associação Comercial de Ouro Preto-MG
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 15/07/2019, 13:44 - Atualizado em 15/07/2019, 14:16
Evento acontece de dois em dois anos Siga no Google News

Evento acontecerá dia 19 de outubro e premiará as boas práticas empresariais de Ouro Preto

Mérito Empresarial organizado pela ACEOP acontecerá mais uma vez, no sábado dia 19 de outubro, no Sesc - Estalagem de Minas, em Ouro Preto.

primeira edição aconteceu em 2017, e foi sucesso de crítica e público, com mais de 400 participantes e 42 categorias contempladas em vários segmentos do comércio ouro-pretano. Para o presidente da ACEOP Paulo Ferreira“o evento é uma oportunidade de evidenciar o comércio da cidade, dando visibilidade àqueles que desenvolvem boas práticas empresariais”.

A intenção é mobilizar clientes e comerciantes, e em contraponto com outros eventos que se apresentam com a finalidade de premiar práticas comerciais, o Mérito Empresarial ACEOP é inteiramente realizado com pesquisa ao público, sem interferência da Associação no resultado, seja ele de associados ou não. 

“A proposta de realização do Mérito a cada dois anos foi decidida para que não apenas se premie um negócio, mas que o permita analisar seu reconhecimento, assim como sejam realizadas mudanças ou reforços nos comércios que não foram contemplados na edição anterior”, explica Paulo.

Novidades para 2019

Para 2019, haverão novidades importantes na premiação. A primeira delas é a readequação de algumas categorias que irão concorrer, visto a abertura de vários empreendimentos novos na cidade, assim como também o encerramento de atividades de outros. Os critérios estabelecidos para que uma categoria figure entre os concorrentes foram:

 1) existência de, no mínimo, 5 empreendimentos do respectivo segmento; 

2) CNPJ ativo; 

3) reconhecimento como estabelecimento local, não sendo considerados franquias ou estabelecimentos sem endereço na cidade de Ouro Preto; 

Outra novidade é que, além da pesquisa de opinião pública realizada nas residências pelo Instituto Giga, este ano haverá os cadastros virtuais que podem ser preenchidos por qualquer cidadão ouro-pretano, se habilitando a participar da pesquisa, que será respondida em datas a confirmar, na Sede da ACEOP.

A gestora da ACEOP Ercília Lima explica que “a iniciativa de permitir que interessados respondam à pesquisa é para ampliar o número de pesquisados, aumentando de 350 para 500 questionários. Assim, é dada a oportunidade a todos os interessados em responder, inserindo mais bairros e distritos nos possíveis contemplados.” 

Nas residências, as pesquisas serão realizadas nos bairros de maior concentração de comércio (São Cristóvão, Alto da Cruz e Bauxita) e no distrito de Cachoeira do Campo. O centro histórico será considerado como a área que abrange centro, Antônio Dias, Pilar, Água Limpa, Barra e Estação.

Categorias contempladas

Abaixo, todas as categorias que irão concorrer (podendo ainda haver a inclusão de uma categoria voltada para a área de engenharia):

1. Açougue

2. Autopeças para carros

3. Autopeças e revenda de motos

4. Academia

5. Autoescola

6. Bar, choperia e boteco

7. Consultório Odontológico

8. Clínica Médica

9. Depósito de Gás

10. Escola de Idiomas

11. Escritório de contabilidade

12. Empresa de prestação de serviços para eventos

13. Farmácia e drogaria

14. Gráfica/xerox

15. Hospedagem

16. Imobiliária

17. Jornais impressos e on-line

18. Loja de materiais elétricos

19. Loja de móveis

20. Laboratório de análises clínicas

21. Lanchonete

22. Loja e roupas e de acessórios

23. Loja de informática e de computadores

24. Loja de roupa íntima

25. Loja de chocolates e confeitaria

26. Loja de cerveja artesanal

27. Loja de presentes

28. Loja de calçados

29. Materiais de construção e de acabamentos

30. Marmoraria e pedras decorativas

31. Mercearia (mercado de bairro)

32. Padaria

33. Petshop

34. Papelaria

35. Posto de combustíveis

36. Restaurante

37. Roupas e acessórios infantis

38. Rádios

39. Ótica

40. Sacolão (mercado de legumes, verduras e frutas)

41. Supermercado

42. Vidraçaria

Mais informações e cadastro para a pequisa

Para acompanhar todas as novidades sobre o Mérito Empresarial 2019, direto em seu celular, baixe nosso aplicativo. Disponível para Android através da Play Store e em alguns dias, para IOS.

O formulário de cadastro dos moradores interessados em responder à pesquisa será disponibilizado na página da ACEOP em breve, após estabelecidos os critérios pelo Instituto Giga.

Deixar Um Comentário