Xande de Pilares, Revelação, Caetano Veloso e o samba que já nasceu clássico

Home » Xande de Pilares, Revelação, Caetano Veloso e o samba que já nasceu clássico
Por João Paulo Silva Publicado em 11/06/2019, 16:53 - Atualizado em 04/07/2019, 23:38

O cantor e compositor carioca Xande de Pilares é dono, em parceria com Carlinhos Madureira e Gilson Bernini, de um samba que já nasceu clássico. “Tá escrito” foi lançada em 2009 no álbum “Ao Vivo no Morro”, do Revelação, grupo que deixou no mesmo ano para seguir carreira solo.

O Revelação segue sem o seu vocalista mais famoso, mas “Tá Escrito” continua encantando, seja pela beleza de sua letra com mensagem superpositiva ou por seu ritmo contagiante.

Há cinco anos, “Tá escrito” foi adotada pela Seleção Brasileira como o hino extraoficial dos jogadores na Copa do Mundo disputada no Brasil. Neste mesmo ano, o samba entrou na trilha sonora da novela Império na gravação do Revelação.

Quem também se encantou pelo samba foi ninguém menos que Caetano Veloso. A música foi incluída no repertório do CD/DVD “Ofertório”, gravado em companhia dos filhos Tom, Zeca e Moreno, ano passado.

“Eu a ouvia no rádio, à noite e adorava. Ficava emocionado à beça, ouvindo em casa, sozinho. Um dia, cantando pedacinhos da música, eu comentei com os meus filhos, que a conheciam. A música acabou entrando no projeto”. Disse Caetano em uma de suas redes sociais.

Xande de Pilares regravou o samba para a trilha sonora de A dona do pedaço, novela da TV Globo que estreou em maio de 2019 no horário das 21h.

A gravação, até então inédita, é o tema de abertura da novela.

Confira a versão de Caetano e filhos para o samba e a versão original do Revelação.

 

Periodicamente, no Jornal Voz Ativa, você conhece uma regravação ou um cover inusitado. São grandes medalhões (artistas já consolidados ou mesmo “artistas revelação”) que não resistiram à tentação de revisitar seus grandes mestres e influências ao tocar covers de clássicos que mudaram suas vidas. Ou, quem sabe, a dar nova cara (e por vezes até conteúdo) a canções de artistas radicalmente diferentes de seu estilo.

Deixar Um Comentário