As comemorações também abriram espaço para os talentos da terra: a ouro-pretana Marcela Novaes fez uma participação especial junto com o Grupo Revelação e o o cantor Nando Santos abriu o show do Babado Novo.
Durante o dia, o esporte ganhou lugar no aniversário: no sábado e no domingo, atletas de Ouro Preto e convidados participaram de partidas de futebol amistoso, atraindo dezenas de pessoas ao Campo da Barra.
Lembrando que os 307 anos de Ouro Preto é um marco especial na trajetória da cidade, o prefeito Júlio Pimenta, que decretou o ano de 2018 como Ano do Patrimônio Cultural, enfatizou que “a participação popular nos festejos foi o grande destaque, e a presença de muitos visitantes reforça a imagem de Ouro Preto como um dos principais atrativos turísticos do país, principalmente, quando ocorrem eventos de qualidade”.
E as comemorações prosseguem, agora em ritmo de Festival de Inverno, um dos mais tradicionais do país, que este ano, com o tema “Tropicalismo”, oferece um amplo leque de atrações: shows, concertos, apresentações de dança, teatro, oficinas, exposições, mostras de filmes, intervenções urbanas, mesas de debate e muito mais. O Festival, uma realização da UFOP em parceria com a Prefeitura Municipal, começou no dia 6 e continua até 22 de julho.
Deixar Um Comentário