Para proceder à entrega do título de cidadão honorário do Estado de Minas Gerais a Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza reunião nesta quinta-feira (22/5/25). O deputado Mauro Tramonte (Republicanos) é o primeiro signatário do requerimento do evento, que acontece às 19 horas, no Plenário.
Natural de Lisboa, Portugal, o advogado Jorge Rebelo de Almeida é empresário do setor hoteleiro, fundador e diretor do Grupo Vila Galé, segundo maior grupo hoteleiro português. Formado em Direito pela Universidade de Lisboa, dedicou-se à advocacia até 1986, quando fundou a Vila Galé S.A.
A partir daí, a Vila Galé se consolidou como um dos principais grupos hoteleiros do Brasil, com 27 unidades na Europa e 11 no Brasil. Agora, com quase quatro décadas de existência, o grupo lançou seu novo empreendimento, o Vila Galé Collection Ouro Preto, localizado nessa cidade histórica de Minas Gerais.
Inaugurado em maio deste ano em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, o hotel segue o conceito da linha Collection, com arquitetura inspirada na arte e na cultura, oferecendo uma experiência única, que combina história, luxo e natureza. Instalado no edifício que foi a sede do primeiro regimento de cavalaria de Portugal no Brasil, o hotel tem 311 quartos e uma vasta gama de comodidades.
Entre as atrações estão cinco piscinas aquecidas, o Satsanga Spa & Wellness, uma área de eventos para até 900 pessoas e 15 hectares de plantação de vinhas e olivais. O estabelecimento dispõe ainda de biblioteca, museu e clube NEP para crianças. Com Wi-Fi gratuito, room service 24 horas, estacionamento e três restaurantes (Inevitável, Versátil e Massa Fina), o hotel se coloca como uma ótima opção de hospedagem e lazer para famílias, casais e viajantes a negócios.
Para Mauro Tramonte, é fundamental reconhecer e valorizar o papel desempenhado pelo empresário Jorge Rebelo de Almeida no fomento ao turismo mineiro. “A construção do Vila Galé Collection Ouro Preto certamente traz inúmeros benefícios à região, como a geração de empregos e a projeção internacional de Minas Gerais como destino turístico de excelência, atraindo visitantes de diversas partes do mundo”, exaltou o parlamentar.
Deixar Um Comentário