A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma operação conjunta com a Polícia Penal e as polícias civis de São Paulo e do Espírito Santo, cumpriu nesta terça-feira (20/5) 16 mandados de busca e apreensão em três estados. A ação visou alvos de uma investigação sobre um roubo cometido em julho de 2024 na zona rural de Itabirito, na Região Central de Minas.
O crime, que vitimou um casal de idosos com emprego de arma de fogo e violência, resultou no roubo de diversos pertences, como televisão, celular, joias e um veículo. As investigações em curso indicaram o envolvimento de quatro suspeitos, todos com histórico policial por roubo e tráfico de drogas. Além do roubo, os trabalhos investigativos também levaram à constatação do crime de receptação de alguns dos objetos subtraídos.
Apreensões em Minas, São Paulo e Espírito Santo
Os mandados foram cumpridos em cidades mineiras como Itabirito, Belo Horizonte e Virgem da Lapa, além de uma unidade prisional na Região Metropolitana da capital. A operação se estendeu também a São Sebastião (SP) e Vila Velha (ES).
Durante a ação, as equipes policiais apreenderam celulares, munições de calibre restrito 9mm, mídias de armazenamento e cadernos de anotações. Todos os objetos foram encaminhados para perícia, que auxiliará na continuidade da investigação.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia em Itabirito, contando com o apoio das delegacias regionais de Ouro Preto e Teófilo Otoni, e da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da PCMG, por meio das coordenações de Recursos Especiais (Core), Aerotática (CAT) e de Operações com Cães (COC).
Deixar Um Comentário