32ª Reunião Ordinária de 2025 Câmara Municipal de Ouro Preto
Clique play e assista!

Divaldo Pereira Franco, ícone do espiritismo, morre aos 98 anos em Salvador

O sepultamento está agendado para 15 de maio

Home » Divaldo Pereira Franco, ícone do espiritismo, morre aos 98 anos em Salvador
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 13/05/2025, 23:30 - Atualizado em 13/05/2025, 23:33

Divaldo Pereira Franco, um dos mais importantes líderes espíritas do Brasil, faleceu em Salvador, no dia 13 de maio de 2025, aos 98 anos.

A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, após um período de problemas de saúde e um diagnóstico de câncer de bexiga em novembro de 2024.

Ele faleceu na Mansão do Caminho, instituição que fundou e que se tornou um importante centro de assistência social e educacional.

O velório será no ginásio da Mansão do Caminho, aberto ao público, e o sepultamento está agendado para 15 de maio no Cemitério Bosque da Paz.

Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, Divaldo Franco demonstrou habilidades mediúnicas desde jovem. Ele se tornou um dos mais respeitados oradores espíritas, realizando mais de 20 mil conferências em 71 países e publicando mais de 260 obras, traduzidas para 17 idiomas.

Sua dedicação ao espiritismo e ao serviço humanitário fez dele uma figura emblemática, sendo considerado um embaixador da paz.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, lamentou a morte de Divaldo Franco, destacando seu legado e a importância de seu trabalho humanitário. Divaldo adotou mais de 650 crianças ao longo de sua vida e teve um impacto imensurável na comunidade e no movimento espírita.

A morte de Divaldo Franco marca o fim de uma era para o espiritismo no Brasil. Sua vida foi dedicada à promoção do amor ao próximo e à educação, e seu legado perdurará através das instituições que fundou e das vidas que tocou.

Deixar Um Comentário