A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última segunda-feira (28/4), mais uma etapa de combate ao narcotráfico e à criminalidade violenta em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. A ação resultou na captura de um homem identificado como o principal líder de um grupo criminoso com atuação no bairro Cidade Nova. O suspeito é investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e extorsão.
A prisão preventiva do indivíduo foi decretada com base nos elementos colhidos durante as investigações que culminaram na primeira fase da operação, desencadeada em 13 de novembro de 2024. Naquela ocasião, um membro da organização criminosa foi preso e dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento na comercialização de entorpecentes.
No cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão desta segunda fase da operação, as equipes policiais localizaram diversos materiais de procedência duvidosa e quantias em dinheiro. Todos os itens foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Regional, onde passarão por análise pericial.
As investigações da PCMG revelaram que o grupo criminoso liderado pelo preso aliciava adolescentes para atuarem na venda de drogas ilícitas e utilizava ameaças contra usuários de entorpecentes que estavam em débito com a organização. Com a prisão do líder, que agora se encontra à disposição da Justiça no sistema prisional, os principais alvos da investigação foram alcançados pelas forças de segurança.
Deixar Um Comentário