Dizem que onde ele pisa, a grama não cresce. Pode até ser, mas foi-se o tempo em que jogar debaixo das traves era sinônimo de desvalorização no futebol. Em função do Dia do Goleiro, comemorado no Brasil a cada 26 de abril, o Somos Fanáticos correu atrás para descobrir quais são os dez jogadores da posição mais bem pagos do futebol mundial. E descobriu que alguns deles recebem por temporada uma fortuna de se fazer inveja em muitos atacantes em qualquer lugar do planeta.
Os goleiros mais bem pagos do futebol mundial (salário por temporada):
1 - Manuel Neuer (Bayern Munique-ALE): 21 milhões de euros;
2 - Jan Oblak (Atlético Madrid-ESP): 20,8 milhões de euros;
3 - Thibaut Courtois (Real Madrid-ESP): 15 milhões de euros;
4 - Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain-FRA): 12,7 milhões de euros;
5 - Edouard Mendy (Al-Ahli-ASA): 11 milhões de euros;
6 - Bono (Al-Hilal-ASA): 10 milhões de euros;
7 - Alisson (Liverpool-ING): 9 milhões de euros;
8 - Dibu Martínez (Aston Villa-ING): 9 milhões de euros;
9 - Gregor Kobel (Borussia Dortmund-ALE): 9 milhões de euros;
10 - Bernd Leno (Fulham-ING): 7,8 milhões de euros.
Goleiros entre os mais valorizados de seus times
De acordo com os dados do site especializado em salários “Capology”, Manuel Neuer, goleiro mais bem pago do mundo, recebe salário que é o segundo maior de toda a Bundesliga. Apenas Harry Kane, atacante do Bayern de Munique, possui vencimentos maiores. Ou seja, Neuer é também o segundo jogador mais bem pago do elenco do time alemão.
Com Oblak, do Atlético de Madrid, a valorização do goleiro é ainda maior. O salário do jogador é o maior de todo o elenco colchonero, superando os vencimentos do astro francês Antoine Griezmann e do argentino Julián Álvarez.
O belga Thibaut Courtois, dentro do elenco superestrelar do Real Madrid, consegue ter posição de destaque: é o sexto jogador com o maior salário, atrás apenas de Mbappé, Alaba, Vini Jr, Bellingham e Valverde.
Com Donnarumma acontece exatamente o mesmo. O goleiro do Paris Saint-Germain tem o sexto maior salário do milionário elenco francês, atrás apenas de Dembelé, Kvaratskhelia, Marquinhos, Lucas Hernández e Hakimi.
Três goleiros brasileiros entre os 20 mais bem pagos do futebol mundial
Apenas um goleiro brasileiro apareceu entre os dez com os maiores salários do mundo: Alisson, do Liverpool. O jogador de 32 anos é um dos destaques do clube inglês desde sua chegada, em 2018. Na atual temporada, tem sido fundamental na campanha rumo ao título inglês. Dentro do elenco dos Reds, é o sétimo mais bem pago.
Outros dois goleiros bem posicionados no levantamento foram Bento, do Al-Nassr, e Ederson, do Manchester City. O primeiro é o 17º mais bem pago, com vencimentos na casa dos 6,1 milhões de euros. Chama a atenção o fato de ter assinado um salário tão alto saindo diretamente do Athletico em direção ao clube da Arábia Saudita.
Por fim, Ederson, do City, velho conhecido do torcedor brasileiro, com duas Copas do Mundo disputadas no currículo, aparece como o 19º goleiro mais pago, recebendo 6 milhões de euros por temporada.
Deixar Um Comentário