3ª Audiência Pública de 2025 Câmara de Ouro Preto Segurança Pública no Município
Clique play e assista!

Amaury Lorenzo revive Jesus na Paixão de Cristo de Congonhas-MG

Espetáculo será encenado na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa.

Home » Amaury Lorenzo revive Jesus na Paixão de Cristo de Congonhas-MG
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 14/04/2025, 16:18 - Atualizado em 14/04/2025, 16:20
Foto — Reprodução/Lafaiete Agora. Siga no Google News

O conhecido ator Amaury Lorenzo, que interpretou Ramiro em “Terra e Paixão” e atualmente vive Chico em “Volta por Cima”, voltará à sua cidade natal, Congonhas, para personificar Jesus na tradicional encenação da “Paixão de Cristo” deste ano.

O espetáculo acontecerá em três momentos no Santuário do Bom Jesus do Matosinhos: na Sexta-feira Santa, às 18h30, e no Domingo de Páscoa, às 11h e às 16h.

A Semana Santa na histórica “Cidade dos Profetas”, com raízes no período colonial, teve seu início no último domingo (13/4), às 7h, com uma procissão e missa na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e culminará no dia 20, às 18h, com a procissão do Triunfo de Nossa Senhora.

Sobre o ator

Aos 40 anos, Amaury Thiago Oliveira Lourenço (Congonhas, 15 de dezembro de 1984), mais conhecido como Amaury Lorenzo, é um talentoso ator, bailarino, coreógrafo e roteirista brasileiro. Sua versatilidade artística o consagrou como um nome em ascensão no cenário cultural do país.

Nascido e criado em Congonhas, Minas Gerais, Amaury demonstrou interesse pelas artes desde cedo. Aos 8 anos, iniciou sua jornada na dança, com foco em balé. Mais tarde, descobriu sua paixão pelo teatro, dedicando-se intensamente a essa arte. Aos 15 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro para aprimorar suas habilidades em dança, chegando a se formar pela Royal Academy Dance Brasil. Sua busca por conhecimento o levou à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), onde se graduou em Artes Cênicas.

Atualmente, em 2024, Amaury interpreta Chico na série "Volta por Cima" (TV Globo). No teatro, protagoniza o monólogo "A Luta", inspirado em "Os Sertões", e prepara um espetáculo em parceria com Samuel de Assis e Felipe Velozo.

Deixar Um Comentário