Não é golpe. É compromisso com o meio ambiente. A partir deste mês de abril as faturas da Saneouro que não são impressas instantaneamente pelos leituristas quando visitam os imóveis passaram a ser impressas em papel reciclado. A alteração chamou a atenção de alguns clientes, que chegaram a questionar se era algum tipo de golpe com o nome da empresa.
“Substituímos o papel branco pelo reciclado em toda a empresa a partir deste mês de abril. É mais uma iniciativa da Saneouro alinhada aos valores da sustentabilidade e do respeito ao meio-ambiente”, diz o superintendente da empresa, Evaristo Bellini.
O papel reciclado é fruto do reaproveitamento de papéis já usados e descartados. As vantagens ambientais deste processo são várias: reduz o desmatamento para obtenção da matéria-prima (a celulose encontrada nas árvores); diminui o consumo de água e energia e também a poluição do ar gerada nas indústrias para fabricação do papel “virgem”; e reduz a quantidade de papel que, após ser utilizada, é enviada para os aterros sanitários.
Outras práticas sustentáveis
No segundo semestre de 2024, outra mudança foi feita com foco no cuidado com o meio-ambiente. O etanol passou a ser o combustível de utilização prioritária pela frota da Saneouro, no lugar da gasolina. “Com isso, reduzimos a emissão de CO2 na atmosfera, contribuindo para diminuir a poluição”, diz Evaristo.
Também em 2024, os colaboradores receberam canecas feitas à base de fibra de arroz. O objetivo é eliminar, gradativamente, a utilização de copos plásticos dentro da empresa, já que este é um dos materiais que demora mais tempo a se decompor.

Deixar Um Comentário