O menino José Antônio Luiz Rodrigues, de apenas 5 anos, desnutrido e quase sem visão, deu entrada nesta sexta (14/2/25), no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte/MG, por volta do meio dia.
Leia também - Mãe de criança de 5 anos, desnutrida e com perda contínua de visão, pede socorro
Após ver a matéria na imprensa, ouvir um pedido de Socorro da mãe, a equipe do Secretário de Governo, Marcelo Aro, procurou a família da criança para oferecer ajuda e, por meio de contatos com as associações voluntárias Casa Maria Madalena e Amppara, tomaram ciência de toda a situação.
Marcelo Aro fez contato com o secretário de saúde estadual Fábio Baccheretti e uma vaga para atendimento prioritário e urgente foi aberta para atender José Antônio, que foi recebido com grande atenção e carinho no hospital, recebeu os primeiros atendimentos e já está internado.
Sobre o caso
A situação de saúde do garotinho José Antônio, ao que tudo indica é grave e urgente, pois o mesmo parece ter sido acometido por uma doença rara.
Com manchas escuras na pele, cegueira quase profunda, olhos completamente acinzentados e com secreção constante, ele pesa apenas 6 quilos e tem estatura frágil e pequena, um pouco mais de 50 cm.
Graciela Rodrigues vem travando uma dura batalha diária em busca de um diagnóstico médico. Ele é natural de Novo Cruzeiro, há mais de 500km de Belo Horizonte.
Já são mais de quatro anos de exames e consultas em hospitais como a Santa Casa e São Geraldo, mas até agora sem diagnóstico.
Vakinha Solidária
Diante desse cenário, um grupo de voluntários decidiu abrir Uma Vakinha para ajudar Graciela e seu filho.
Vimos a esse veículo de comunicação pedir ajuda para divulgarmos a situação gravíssima dessa criança.
Acompanhe: https://youtu.be/AgghN5x2YZY?si=g5WDNS_TsZOahlRX
Conheça um pouco da história do José Antônio: https://youtu.be/mQ_Jdz6RtC8?si=vJMLZ_uXp3StoP7F
Acesse a Vakinha e ajude o José Antônio.
https://www.vakinha.com.br/5338584
Deixar Um Comentário