Subiu para 41 o número de mortos em virtude do acidente na BR-116 em Teófilo Otoni (MG) neste sábado (21). A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em coletiva de imprensa neste domingo (22).
De acordo com a PCMG , 41 cadáveres deram entrada no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte no domingo (22). Do total de vítimas, dozes já foram identificadas e duas liberados. Desses, sete são do sexo masculino, incluindo um adolescente de 12 anos, e quatro do sexo feminino.
O motorista de ônibus que morreu no acidente não estava escalado para viagem. O nome e a foto do motorista não foram divulgados. Isso se deve ao fato de que o crime ainda está em estado de flagrante, já que as buscas por ele ainda estão sendo realizadas.
O acidente
O acidente ocorreu na altura do km 285 da BR-116, em Lajinha, comunidade rural de Teófilo Otoni. Conforme as forças de apoio e segurança, a colisão aconteceu por volta das 3h30 e envolveu três veículos: um ônibus da empresa Emtram, um carro de passeio, e uma carreta carregada com bloco de granito
O ônibus saiu do terminal do Tietê, em São Paulo, às 7h de sexta-feira (20) com destino a várias cidades na Bahia, sendo a última parada no município de Elísio Medrado, a 230 km de Salvador.
O acidente envolveu um ônibus, um carro de passeio e uma carreta que transportava uma pedra de granito. De acordo com os bombeiros, até às 19h de sábado, 11 feridos foram atendidos em Teófilo Otoni. Segundo a prefeitura da cidade, sete pessoas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e quatro ao hospital Santa Rosália, também no município.
Veja o que se sabe até o momento sobre o desastre.
Onde ocorreu o acidente?
Na altura do km 285 da BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, Vale do Mucuri. É um trecho de declive e curva.
Quais os veículos envolvidos?
São três: uma carreta, um ônibus que transportava 45 passageiros e um carro de passeio, com três ocupantes.
Quando ocorreu a batida?
A batida envolvendo os três veículos ocorreu por de 3h30, segundo o Corpo de Bombeiros.
Qual o destino do ônibus?
Na sexta-feira (20), o coletivo saiu de São Paulo com destino a Bahia.
O que o veículo de carga transportava?
A carreta bitrem levava uma pedra de granito, que pode ter relação com o acidente.
Quantas pessoas se envolveram no acidente?
Pelo menos 49 pessoas: 45 no ônibus, três estavam no carro de passeio e o motorista da carreta.
Quantas pessoas morreram?
Quarenta e uma, segundo nova atualização da Polícia Civil, nesse domingo (22).
O que provocou o acidente?
O caso é investigado pela Polícia Civil. As apurações iniciais, segundo a instituição, indicam uma pedra de granito transportada pela carreta teria se soltou e atingido o ônibus. Na sequência, houve uma explosão. O carro de passeio seguia pela rodovia e acabou colidindo na traseira da carreta.
E o motorista da carreta?
O condutor fugiu. As forças de segurança procuram pelo homem em Minas, na Bahia e no Espírito Santo. Segundo a PM, ele estava com a carteira de habilitação suspensa desde 2022.
Mas o que houve com a CNH dele?
Em 2022, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida durante uma blitz da Lei Seca realizada pela PM em Mantena, no Vale do Rio Doce, após se recusar a fazer o teste do bafômetro.
Para onde foram levados os corpos das vítimas?
Para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte (Rua Nícias Continentino, número 1.291, bairro Nova Gameleira).
Como é feita a identificação?
A PC trabalha em conjunto com as forças policiais de outros estados para que os materiais genéticos sejam coletados com as famílias das vítimas nos municípios de origem.
Como os familiares podem fazer contato com as autoridades?
A Polícia Civil disponibilizou um telefone para oferecer acolhimento e instruções aos familiares sobre o processo de identificação: (31) 3379-5059.
Com informações do Portal Hoje em Dia.
Deixar Um Comentário