A emoção tomou conta do público que compareceu ao acendimento do Natal da Bauxita. O segundo fim de semana do Natal de Ouro Preto reuniu centenas de famílias na Praça Vereador Jorge Pedrosa para o acendimento das luzes e projeção mapeada na noite de sexta-feira (29). Em seguida, o Cortejo Natalino seguiu pela Rua João Pedro da Silva, com a Fanfarra do Marília, Papai Noel, elfos, Grinch, Mickey, Minnie, Pato Donald, Pateta e a Patrulha Canina.
Já no sábado (30), ocorreu a apresentação do Coro de Natal Ouro Preto, que emocionou moradores e turistas na Praça Tiradentes. O Papai Noel recebeu no sábado e domingo a visita de famílias na Casa do Noel, que já registrou mais de 400 visitas desde o dia 23 de novembro, quando foi inaugurada.
Ian é da Inglaterra e veio com Elizabeth de Ponte Nova visitar o Natal de Ouro Preto. “Ouro Preto é meu lugar favorito. Quando eu cheguei no Brasil pela primeira vez, em janeiro, o primeiro lugar que conheci foi Ouro Preto e eu amo essa cidade. E este natal, as decorações são maravilhosas e muito especial”, explica Ian.
O chileno Raul veio com uma amiga para Ouro Preto e se encantou com o Natal. “Vim com uma amiga conhecer Ouro Preto. Primeira vez que estou aqui. Estou gostando muito. Uma cidade muito ordenada, com boa energia, gente muito amável e o lugar é precioso. Eu recomendo a cidade, pois é muito bonita, então, por favor, deem seu tempo e venham em Ouro Preto”, comenta.
Finalizando a programação do fim de semana, no domingo (01), o público lotava a Praça Tiradentes para garantir um bom lugar para o cortejo do Zé Pereira do Club dos Lacaios, bloco mais antigo em atividade do Brasil, e o Auto de Natal de Oratório de Padre Viegas se apresentou na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Bauxita. Com canções que contam a história do nascimento de Jesus, o coral trouxe um verdadeiro espetáculo de fé, emoção e tradição natalina.
O Natal de Ouro Preto é uma realização da Prefeitura de Ouro Preto e Governo de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig, produção da Holofote Cultural e apoio da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ouro Preto (CDL), Associação Turística Circuito do Ouro, Saneouro, InterOuro, Op Expert, Restaurante Sebastião e Pouso History.
Cemig: a energia da cultura
A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura do estado em toda a sua diversidade. Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo mineiro.
Os projetos patrocinados pela companhia, por meio de Lei Estadual e/ou Federal de Incentivo à Cultura, têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas. Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.
Programação completa no site: https://nataldeouropreto.com.br/programacao/
Deixar Um Comentário