Faleceu na manhã de hoje, 30/10/2024, o Capitão Haroldo Rossi, em São Paulo.
Ouro Preto recebeu a família Rossi na década de 1990, quando o patriarca veio transferido para assumir o cargo de delegado da 9ª Delegacia de Serviço Militar de Ouro Preto-MG.
Haroldo Rossi foi, em Ouro Preto desde a sua chegada, mostrando seu jeito amoroso de ser e conquistando inúmeras amizades. Muitas delas, mesmo já morando de volta em São Paulo há muitos anos, perduram até hoje e nesse momento lamentam sua perda.
A música e angariar amizades eram dons do Capitão Rossi. Além de exímio sambista e jogador de futebol nos velhos tempos, o torcedor assíduo do Santos Futebol Clube foi superintendente da então criada Guarda Municipal de Ouro Preto e também professor de matemática nas escolas Estadual Marília de Dirceu e Horácio Andrade.
Alguns de seus momentos mais lembrados pela população de Ouro Preto e região são as apresentações do Grupo de Samba Belisko, formado por ele com os filhos, que embalou a noite de muita gente. O Capitão Rossi deixou seu legado de carinho e consideração pelas pessoas que conhecia, tanto na caminhada artística quanto profissional.
Nosso carinho e nossas condolências a toda a família Rossi que abarcava amizades sinceras e sabia levar alegria por onde passava.
Haroldo Rossi deixa Doralice Rodrigues Rossi, esposa com quem conviveu 51 anos e os filhos Haroldo, Rodrigo, Fernando, Natália e quatro netos. Lembramos com saudades também da filha Ana - in memoriam.
Tenham a certeza que muitas, muitas pessoas se sentem fazendo essa homenagem conosco, nesse texto. Nosso abraço fraterno.
Nosso querido Capitão Rossi abria as portas de Ouro Preto pela simples citação de seu nome. Ele construía novas amizades entre visitantes a Ouro Preto e seus amigos locais.
Isso ocorria no exato momento em que estes diziam serem amigos do Capitão, os sorrisos fraternos se abriam e as memórias de sua figura e de suas passagens na cidade eram desfiladas nas conversas e nos locais que ele tanto amava.
Deixa amigos e muita saudade !
Descanse em Paz, querido Capitão Rossi.