Fisiculturista aos 60 anos: Comerciante de Ouro Preto conquista terceiro lugar em sua primeira competição

José Cláudio de Lima segue dieta e treinos rigorosos. Vitória foi conquistada no MUSCLECONTEST, evento esportivo realizado em Ipatinga (MG).

Home » Fisiculturista aos 60 anos: Comerciante de Ouro Preto conquista terceiro lugar em sua primeira competição
Por João Paulo Silva Publicado em 18/10/2024, 17:22 - Atualizado em 18/10/2024, 20:52
Foto – O fisiculturista José Cláudio de Lima. Crédito – Arquivo pessoal. Siga no Google News

Um fisiculturista de 60 anos, morador de Ouro Preto (MG), alcançou o terceiro lugar no campeonato MUSCLECONTEST, evento esportivo realizado nos dias 12 e 13 de outubro, em Ipatinga (MG).

José Cláudio de Lima, é natural de Mariana, mas mora em Ouro Preto, no bairro Morro Santana, há 30 anos. José é comerciante e já foi proprietário de cantinas na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atualmente é dono do Restaurante JK, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, n.° 136.

Lima conta como a musculação entrou em sua vida quase que como uma exigência. “Comecei a treinar com 18 anos, porque eu era muito magro e para conseguir emprego nas empresas precisava ter um peso mínimo”.

Foto - O fisiculturista José Cláudio de Lima. Crédito - Arquivo pessoal.

Desde então, ele tomou gosto pela prática e continuou treinando. Somente agora, aos 60 anos, com mais recursos e tempo livre, teve a vontade de se dedicar exclusivamente aos treinos, dessa vez para competir. “Eu já vinha mantendo o trabalho com a musculatura, mas agora resolvi focar nas competições”.

Men's Physique é o nome da categoria disputada no campeonato MUSCLECONTEST. José Lima explica que categoria não valoriza tanto a musculatura das pernas, mas o tronco e a parte superior, em geral. No caso, ele competiu na categoria 35+, com o peso de até 72 kg, porque não havia pessoas com a sua média de idade competindo.

Entre sete participantes, ele ficou entre os três melhores e só não teve um resultado melhor porque não foi tão bem na plasticidade da apresentação a qual aprendeu sozinho, vendo vídeos no YouTube. “Fui julgado por cinco profissionais da área. A prova dura só 30 segundos e eu conquistei o terceiro lugar”, contou.

O físico impressionante foi turbinado recentemente. E José faz questão de afirmar que seu corpo é totalmente natural, sem uso de qualquer anabolizante, mas baseado em dietas e auxílio de profissionais como nutricionista e personal trainer.

José treina 6 vezes por semana na academia, só folgando no domingo e segue uma dieta rigorosa: 6 refeições com bastante proteína por dia, mais complementação. Ele também evita sal, o que pode ocasionar a retenção de líquidos.

Exemplo para muitos jovens que se acham incapazes de correr atrás de um corpo mais saudável, José Cláudio falou da sensação ao estrear em uma competição desse tipo e do futuro no fisiculturismo. 

“Como estreante, eu fiquei muito satisfeito e alegre demais com o resultado. Como foi a primeira vez, deu aquele frio na barriga, mas valeu muito a pena. Daqui para frente, planejo participar de outras competições. A meta agora é treinar mais as pernas e voltar na próxima competição com a promessa de uma colocação ainda melhor”.

Foto - O fisiculturista José Cláudio de Lima. Crédito - Arquivo pessoal.

Deixar Um Comentário