Ouro Preto realizará a 1° Conferência Municipal de Direitos Humanos e Cidadania LGBTQIA+

Aberto ao público, o evento busca o diálogo com a comunidade, possuindo como tema central “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA +”

Home » Ouro Preto realizará a 1° Conferência Municipal de Direitos Humanos e Cidadania LGBTQIA+
Por Luiz Guilherme Mascarenhas/ Revisão: Greiza Tavares Publicado em 16/10/2024, 15:44 - Atualizado em 16/10/2024, 17:18
Arte reprodução. Crédito — Ascom PMOP. Siga no Google News

No dia 9 de novembro de 2024 será realizada a 1° Conferência Municipal de Direitos Humanos e Cidadania LGBTQIA +, em Ouro Preto. Aberto ao público, o evento ocorrerá a partir das 8h, e busca o diálogo com a comunidade, possuindo como tema central “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA +”. O Centro de Referência e Acolhimento (CRA) LGBT conduzirá a conferência, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e o recente eleito Conselho Municipal dos Direitos da População LGBTQIA+ de Ouro Preto.

O Conselho, definido em 11 de setembro 2024, conta com 6 integrantes sendo eles: Claudia Martins, representante do POC e membro titular; Cynthia Lara, também do mesmo coletivo como suplente; César Moreira Maués, representante do coletivo LGBT do Partido dos Trabalhadores como titular; Thomasin Tonks Ferigati, representante da Organização Cultural e Ambiental de Ouro Preto (OCA) como suplente; Junia Graziela Ferreira de Sena, representante da bateria Efigênia Carabina como titular; Ana Carolina Passos Leite, da mesma organização como suplente.

Além disso, a Comissão Organizadora da Conferência será efetuada a partir de reunião pública composta por 50% de representantes civis e 50% de representantes do poder público. Confira os objetivos e eixos temáticos do evento e participe da construção de políticas públicas para proteção social LGBTQIA+:

Objetivos

  1. Propor diretrizes para a criação e a implementação de políticas públicas destinadas ao enfrentamento da discriminação contra as pessoas LGBTQIA+ e à promoção dos direitos humanos e da cidadania das pessoas LGBTQIA+;
  2. elaborar diretrizes para a criação do Plano Municipal de Promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania das Pessoas LGBTQIA+;
  3. eleger delegados municipais de Ouro Preto para participarem da IV Conferência estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA +.

Eixos temáticos

  • Eixo I: enfrentamento a violência LGBTQIA+;
  • Eixo II: Trabalho digno e geração de renda à população LGBTQAI+;
  • Eixo III: Interseccionalidade e internacionalização;
  • Eixo IV: Institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

O CRA LGBT+ fica localizado na rua Barão de Ouro Branco, nº 82, bairro Antônio Dias, em Ouro Preto.

Deixar Um Comentário