Projeto de Tai Chi Chuan da UFOP ganha 12 medalhas em Campeonato Internacional de Artes Marciais Chinesas

Campeonato foi sediado em Mariana no dia 29 de setembro.

Home » Projeto de Tai Chi Chuan da UFOP ganha 12 medalhas em Campeonato Internacional de Artes Marciais Chinesas
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 11/10/2024, 11:51 - Atualizado em 11/10/2024, 11:51
Foto — Reprodução. Crédito — Divulgação. Siga no Google News

No último domingo (29 de setembro de 2024), o projeto de extensão da UFOP “Tai Chi Chuan: Saúde e Bem Estar” participou do Campeonato Internacional Chin Woo de Artes Marciais Chinesas em Mariana-MG. Com uma delegação de 11 participantes, o grupo conquistou 12 medalhas nas categorias de Tai Chi Chuan Yang Tradicional e Kung Fu Shaolin, além do troféu de 3° lugar em número de inscritos.

Criado em 2023, o projeto oferece aulas gratuitas para a comunidade interna e externa à UFOP, realizadas no Centro Desportivo da UFOP (CEDUFOP), no Campus Morro do Cruzeiro, terças e quintas, às 18h. As atividades são acessíveis a partir de 18 anos, sem restrições de idade máxima ou outras condições. Para participar, basta comparecer nas práticas e utilizar roupas confortáveis e tênis de solado baixo.

Foto — Reprodução. Crédito — Divulgação.

O projeto prioriza a promoção da saúde, atuando na prevenção, manutenção e recuperação por meio das práticas integrativas e complementares, com destaque para o estilo Yang de Tai Chi Chuan. As aulas seguem a linhagem do Grão-Mestre Chan Kowk Wai, da Escola Shaolin do Norte, preservando seus fundamentos tradicionais. Além disso, promove um ambiente acolhedor, que proporciona um convívio seguro, que oferece exercícios para saúde física e mental, consolida uma formação social saudável e abre portas para o aprimoramento pessoal.

Foto — Reprodução. Crédito — Divulgação.

Durante o evento, o professor Thiago Leite, responsável pelo projeto, foi homenageado por sua significativa contribuição ao ensino e à disseminação das artes marciais chinesas na região. Ele foi o fundador da primeira turma de arte marcial chinesa em Ouro Preto, em 2001, no IFMG, e desde então tem desempenhado um papel fundamental na promoção dessa cultura.

Este sucesso no campeonato destaca a importância do projeto “Tai Chi Chuan: Saúde e Bem-Estar” para a comunidade, não apenas como uma iniciativa de promoção da saúde, mas também como um meio de preservar e disseminar a rica tradição das artes marciais chinesas.

Foto — Reprodução. Crédito — Divulgação.

Deixar Um Comentário