Um idoso de 78 anos se desequilibrou e foi parar debaixo de um ônibus da empresa Transcotta, na tarde desta quinta-feira (10/10), em Mariana. O incidente aconteceu na Praça Tancredo Neves, em frente ao posto da Guarda Municipal, por volta das 12h10. Chovia muito na cidade nesse horário.
O transporte urbano no município se dá por meio do programa da prefeitura municipal chamado “Tarifa Zero”, ou seja, os usuários não pagam para usufruir da locomoção, causando grande tumulto na utilização do serviço. Ao que tudo indica, o idoso tentou adentrar rapidamente no coletivo, se desequilibrou e sofreu a queda.
Chegando ao local, a Polícia Militar percebeu que a vítima estava em baixo do ônibus, próximo à roda traseira. O senhor não estava com os membros prensados, permanecia lúcido, orientado e verbalizando, mas se queixava de dor intensa na perna, que tinha sangramento ativo, além de escoriações nos pés.
O chamado foi atendido pela equipe da USB - Unidade de Suporte Básico 7556, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizou a restrição do movimento de coluna da vítima e outros procedimentos técnicos. Em seguida, ele foi encaminhado para a Policlínica de Mariana. A instituição de saúde não informa o estado de saúde dos pacientes.
A empresa de transporte urbano e a Prefeitura ainda não se manifestaram sobre o incidente.
É a questão de não respeitar a pessoa idosa, nem seus direitos. O art. 42 da Lei 10.741/03 (Estatuto de Pessoa Idosa) estabelece que “São asseguradas a prioridade e a segurança da pessoa idosa nos procedimentos de embarque e desembarque nos veículos do sistema de transporte coletivo.
O acidente não é culpa do Programa Tarifa Zero, achei desnecessário o comentário. Foi um acidente, chovia, o Senhor deve ter desequilibrado e caiu.
Lembrando que o Programa Tarifa Zero é um benefício pra quem não tem transporte próprio, pra quem trabalha, pra quem precisa.
Eu sou usuária do Programa e acho de grande valor.
Isso mesmo, eu faço as suas palavras a minha também, concordo com vc.
QUE DEUS O PROTEJA!!!!!!!!!!!!! ELE VAI SAIR DESSA, SE DEUS QUISER, DEUS E MAIS!!!!!!!!!!!!!!!
A empresa e culpa pois não sss ensinarão que ônibus entra pela porta da frente ele hj mim portanto trag
na verdade, é que os usuários em geral não se respeitam, é uma competição desnecessária para entrar no ônibus e acabam se empurrando e agredindo uns sós outros
tarifa zero não funciona, é desorganizado, poucos ônibus para atender toda população
ele faleceu no dia de hoje
está sendo velado em Águas Claras
distrito de Mariana MG