‘Racismo Religioso’: Professor da UFOP publica livro sobre o tema
Livro paradidático publicado pelo professor Erisvaldo Pereira pretende principal amparar e promover o diálogo inter-religioso em salas de aula, sendo um material de apoio para professores.
Intitulado "O encontro do Menino Jesus com a tradição dos Orixás", o livro paradidático publicado pelo professor Erisvaldo Pereira, do Departamento de Educação (Deedu) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tem como objetivo principal amparar e promover o diálogo inter-religioso em salas de aula, sendo um material de apoio para professores.
Outra missão da obra é contribuir para que crianças e jovens de diferentes idades que seguem religiões de matrizes africanas se sintam acolhidos e consigam se autoafirmar como membros de uma comunidade religiosa. Nesse sentido, Erisvaldo vem trabalhando desde 2008, por meio de projetos de extensão e também do Núcleo de Estudo Afro-Brasileiro e Indígenas (Neabi), abordando questões acerca do racismo religioso, estrutural e também institucional que ocorrem cotidianamente.
Segundo ele, a torcida é para que a obra seja recepcionada de acordo com eu objetivo e possa contribuir para o apaziguamento dessas tensões sociais. "A mensagem é construir uma nova humanidade, uma nova forma de viver", destaca.
Deixar Um Comentário