Morre Lúcia, esposa de Bosco da Chapada – Ouro Preto-MG

O velório está sendo realizado no Salão Comunitário.

Home » Morre Lúcia, esposa de Bosco da Chapada – Ouro Preto-MG
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 03/10/2024, 13:43 - Atualizado em 03/10/2024, 19:45
Foto — Lúcia de Fátima Souza Simões nasceu em 25 de abril de 1955. Crédito — Arquivo dos familiares. Siga no Google News

Mais uma triste perda para a cidade de Ouro Preto. Faleceu nesta quarta-feira (2/10), a senhora Lúcia de Fátima Souza Simões.  O velório está sendo realizado no Salão Comunitário da Chapada de Ouro Preto e seu sepultamento será, às 14h, no cemitério da comunidade.

O seu pai era morador do distrito de São Bartolomeu, mas Lúcia era natural de Uberlândia (MG). Depois de muitas vindas a Ouro Preto em férias, conheceu seu esposo, João Bosco Simões, na antiga Fábrica de Tecidos.

Assistente Social de formação, Lúcia trabalhou na área por algum tempo até, já casada com João Bosco, se tornar secretária do próprio marido que era contador na Fábrica de Tecidos. Ficou conhecida por seu ótimo desempenho e habilidade com as antigas máquinas de datilografia. Dentre outras atribuições, era ela quem produzia as folhas de pagamentos dos funcionários da fábrica até o fechamento da mesma.

Uma pessoa ativa e inquieta, Lúcia começou então a prestar concursos, sendo aprovada na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) no setor de Ensino a Distância (EaD) da Instituição de Ensino Superior. Deixou o emprego e voltou para Uberlândia depois que sua mãe adoeceu e faleceu.

Ao retornar para Ouro Preto, fez outro concurso, desta vez na Prefeitura. Logo em seguida, trabalhou na secretaria da Escola Municipal Alfredo Baeta de 2007 a 2016. Aposentou-se há pouco mais de 10 anos e passou a se dedicar exclusivamente ao artesanato sem o objetivo de vender, mas por prazer na prática.

Lúcia de Fátima Souza Simões deixa o esposo João Bosco Simões, duas filhas, um filho, duas netas e um neto.

Aos familiares e amigos, nosso respeito, consideração e carinho nesse momento de perda.

Deixar Um Comentário