Foi publicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta terça-feira (24/09), uma resolução proibindo a venda de duas marcas de azeite: Serrano e Cordilheira. A proibição inclui não só a venda, mas também a fabricação, propaganda e uso desses produtos.
A medida, conforme informou a agência, acontece porque os produtos das marcas citadas foram importados e distribuídos por empresas desconhecidas no Brasil. “Como a origem não foi identificada, não há garantias sobre a segurança e qualidade dos azeites”.
Em entrevista ao portal de notícias Forum, o gerente-geral de inspeção e fiscalização sanitária da Anvisa, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, disse que “a resolução foi aprovada em resolução da diretoria colegiada”.
Na mesma resolução — publicada no Diário Oficial da União — a Anvisa também suspendeu a comercialização e recolheu o lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia. O motivo, ainda de acordo com a Agência, foi um resultado insatisfatório em testes que detectaram a presença de dióxido de enxofre acima do permitido no lote.
A Anvisa, assim como fez com as marcas de azeite, determinou a retirada do produto do mercado e proibiu sua distribuição, propaganda e uso.
Deixar Um Comentário