A Saneouro iniciou, no último dia 06, a operação do poço do bairro Água Limpa, na sede, que tem capacidade para produzir 64 mil litros de água por hora e vai beneficiar cerca de 3.000 pessoas dos bairros Taquaral, Alto da Cruz, Morro Santana, Morro São João, Morro São Sebastião, Piedade e parte do centro histórico.
“Em época de crise hídrica em função do tempo seco e das altas temperaturas, o início da operação do poço vai garantir disponibilidade de água de qualidade para os moradores de Ouro Preto”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.
Ao todo, o investimento no poço foi de R$ 1,6 milhão e incluiu a construção de cerca de 800 metros de rede adutora que vai levar a água produzida aos reservatórios Marambaia e Piedade.
Os poços profundos são uma alternativa segura para garantir o fornecimento de água de qualidade à população de forma regular. “As captações superficiais, feitas em rios e cachoeiras, são dependentes de condições climáticas. Em períodos de seca, não se tem água em quantidade suficiente e durante as chuvas a água fica turva”, explica Evaristo Bellini. Nos poços, a produção e a qualidade da água são pouco afetadas pelas intempéries.
Desde que assumiu a operação dos sistemas de produção e distribuição de água e de esgotamento sanitário de Ouro Preto e seus 12 distritos, a Saneouro já inaugurou outros três poços profundos: nos distritos de Antônio Pereira, Santa Rita de Ouro Preto e na região de Riacho, em Amarantina.
Deixar Um Comentário