Dois menores de 16 e 17 anos, foram apreendidos pelo cometimento de um assalto à mão armada na área rural da cidade de Carandaí. Na noite de segunda-feira, 9/9, a Polícia Militar foi acionada por um homem de 36 anos que relatou ter sido vítima de roubo na localidade de Corte de Pedra.
Ele disse que estava no interior do seu veículo Fiat Pálio, acompanhado de sua namorada, estacionado em local ermo, sendo que após cerca de trinta minutos, eles foram surpreendidos por dois indivíduos encapuzados e utilizando roupas escuras. Um deles estava portando uma espingarda e o outro um revólver.
O assalto foi anunciado pela dupla que logo ordenou que o casal entrasse no porta-malas do veículo. Em seguida, um dos autores assumiu a direção e conduziu o carro até a um local mais afastado, onde as vítimas foram deixadas após terem os seus aparelhos celulares subtraídos. Os autores figuram no Pálio em alta velocidade.
A Polícia Militar deu início as diligências, repassando as informações em toda área do 31º Batalhão e demais regiões. Assim, durante o empenho, houve a informação de que veículo teria sido localizado pela Polícia Militar em Juiz de Fora. O carro foi encontrado, às margens da BR-040, próximo à localidade de Dias Tavares, e dois indivíduos suspeitos foram abordados. Eles acabaram confessando autoria no crime. Alegaram que durante a fuga arremessaram os telefones celulares das vítimas por temerem ser localizados e que teria escondido as armas em uma região de mata no bairro Cohab em Carandaí.
Informada a respeito das armas, a Polícia Militar em Carandaí diligenciou ao local e encontrou as duas escondidas, próximo a um campo de futebol, tratando-se de uma espingarda calibre .12 de dois canos e com duas munições de mesmo calibre, intactas, e um revólver calibre .32, com uma munição intacta. A Polícia Militar também apreendeu no bairro Ponte Chave, 16 tabletes de maconha, embalados e prontos para venda, depois que um deles confessou que estava praticando tráfico de droga. Após voz de apreensão, os menores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, acompanhados de seus representantes legais. O veículo da vítima, recuperado, foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
Deixar Um Comentário