20/07 – Luzmilla Luz se apresenta no adro da Igreja das Dores pelo Festival de Inverno de Ouro Preto

Home » 20/07 – Luzmilla Luz se apresenta no adro da Igreja das Dores pelo Festival de Inverno de Ouro Preto
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 20/07/2024, 10:40 - Atualizado em 20/07/2024, 11:43
Luzmilla Luz em imagem do clipe “Sou Semente” fotografada por Tawana Roig Siga no Google News

A cantora e compositora Luzmilla Luz tem o prazer de compartilhar as últimas atualizações sobre sua carreira musical. Acaba de lançar seu novo single “De Iemanjá” no dia 19 de Julho. A canção conta com participações especiais de Mo Maie, Elisa de Sena, Lawanda Garcia e Beats da DJ Black Josie. O lançamento do single será comemorado com um show autoral no Festival de Inverno de Ouro Preto no dia 20 de Julho, sábado, no adro da Igreja de Nossa Senhora das Dores. “De Iemanjá” é o primeiro single lançado que faz parte de primeiro álbum da carreira de Luzmilla “O Grande Teatro da Mãe Terra”, que está em fase de pós-produção.

Luzmilla Luz é uma cantautora independente da Nova MPB que mescla ancestralidade e sofisticação num canto ligado à terra, à feminilidade e ao movimento agroecológico. Natural de Mariana (MG), é graduada em Artes Cênicas, mestre em Estética e Filosofia da Arte e tem uma vida marcada pela vivência em diferentes lugares, tendo conhecido ou morado em diversas regiões do Brasil (Pará, Maranhão, Rio de Janeiro, Acre, Goiás e Minas Gerais); da América Latina (Peru, Chile, Bolívia e Mexico); e do mundo (Japão e Alemanha). Luzmilla tem 1 EP de 4 músicas + 6 singles lançados, 6 videoclipes com
produções de alta qualidade.

Após o lançamento bem-sucedido de seu EP autoral "Sintrópica" no ano passado, a artista continua conquistando reconhecimento e oportunidades em sua jornada musical. Seu EP "Sintrópica" estabeleceu uma forte conexão com o público, com seu lançamento comemorado em um show no Instituto Inhotim, um dos mais importantes acervos de
arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo.

A artista tem recebido reconhecimento por seu trabalho, com mais de 2000 ouvintes mensais, mais de 100 mil reproduções no Spotify e mais de 35 mil visualizações no YouTube. Sua música é marcada pela simplicidade, força da poesia e autenticidade em seus cantos melodiosos.

No começo de 2022, Luzmilla Luz esteve entre os 100 artistas pré-selecionados para o pitch na SIM São Paulo, um dos maiores eventos de música da América Latina. Além disso, a cantora foi selecionada no edital da Gravadora Experimental do curso de Produção Fonográfica da FATEC - Tatuí-SP, para realizar a gravação do seu álbum neste que é considerado o melhor e mais bem equipado estúdio escola da américa latina.

Está atualmente em processo de pós-produção seu primeiro álbum intitulado "O Grande Teatro da Mãe da Terra". O trabalho autoral produzido pela própria Luzmilla Luz e co-produzido pela DJ Black Josie. Tem os arranjos e violões assinados por Lawanda Garcia. O novo disco, o primeiro álbum de sua carreira, promete trazer uma nova sonoridade e experiência musical para fãs da artista. "O Grande Teatro da Mãe da Terra" é um álbum, com 13 faixas, entremeadas por poemas, organizados na estrutura de uma epopeia e será lançado em 3 atos divididos em 3 EPs: ‘prólogo’; ‘tragicomédia da terra’; ‘epílogo’. O trabalho apresentará novas composições inéditas de Luzmilla que passeiam pela musicalidade Brasileira e Latinoamericana, enriquecidas com beats e efeitos eletrônicos produzidos por DJ Black Josie.

Os três EPs que compõe este álbum serão lançados ao longo de 2024 e propõe um diálogo com a ideia de um futuro ancestral, em que Luzmilla Luz segue a temática central de seu trabalho como afirmação da vida no planeta Terra como valor inegociável, desde uma perspectiva ambiental e também subjetiva e espiritual.

Com uma equipe composta tanto na parte musical quanto técnica por mulheres, através deste trabalho, Luzmilla também exalta a potência das mulheres na música, na materialidade do corpo como território em paralelo à própria natureza como territórios a serem exaltados, nomeados e defendidos a favor da vida neste álbum manifesto.

CONHEÇA O EP ‘SINTRÓPICA’ - lançamento mais recente da artista
disponível em todas as plataformas. Capa do EP “Sintrópica” // Foto de Renata Delgado e arte em bordado de Luzmilla Luz e design gráfico de Luiza Devasa

OUÇA AGORA: https://onerpm.link/348603595513

A agricultura sintrópica é um movimento que usa o conceito de sintropia para enfatizar a organização, o equilíbrio e a busca pela harmonia entre os processos de produção e o meio ambiente, favorecendo a biodiversidade e a regeneração. Intimamente ligada à terra, à ancestralidade, à força da mulher e à preservação da natureza, a cantora e compositora mineira Luzmilla Luz traz este conceito para resumir a essência do seu primeiro EP autoral: “Sintrópica”, com produção musical de Gabriel Strozi.

Para Luzmilla, “Sintrópica” celebra as forças nutridoras da vida e é um chamado a sairmos do nosso exílio e retomarmos o nosso lugar, junto à terra. Em “Sintrópica”, EP composto por quatro canções e um poema, Luzmilla Luz se veste das suas vivências e da sua intimidade com as questões da terra e da espiritualidade nativa, cultivadas ao longo de mais de dez anos de andanças e experiências em diversas regiões rurais da América Latina, para chegar a um trabalho que emociona pela simplicidade, pela força da poesia e pela verdade exalada em seus cantos melodiosos.

“A sintropia me abraçou e transformou a minha perspectiva de vida. Entendi que minha função no sistema é também comunicar por meio do encantamento. Me dedico há mais de 15 anos à agricultura agroecológica, bioconstrução e espiritualidade - facetas que temperam a proposta do EP e dialogam diretamente com os desafios dos tempos atuais
de crises climáticas, políticas e sociais, mas que são, ao mesmo tempo, temáticas atemporais”, diz a artista, que também é graduada em Artes Cênicas e mestre em Estética e Filosofia da Arte.

Marcado por muita beleza e simplicidade, “Sintrópica” foi realizado com recursos de um financiamento coletivo e conta com o apoio da Gravadora Experimental do curso de Produção Fonográfica da FATEC da cidade de Tatuí, São Paulo.

FICHA TÉCNICA:
SINTRÓPICA
Composições e intérprete: Luzmilla Luz
Arranjos e produção musical e composição (Terra Boa): Gabriel Strozi
Coro: Jéssica Lorenzo, Jaquie Livino, Mariana Leme e Gabriel Strozi
Violão Aço, Violão Aço 9 cordas, Violão Nylon, Shakers, Xilofone, Metalofone, Maracás, Tambor de Mão, Facão, Djembé, Tamborzinho de Cobra, Címbalos, Guitarra, Barras Sonoras e Sintetizadores: Gabriel Strozi
Violinos: Jéssica Lorenzo, Raul Galhego e Gabriel Strozi
Baixo: Jaquie Livino
Caixa, Bumbo, Surdo e Bateria: Elias Mendes
Flauta Transversal: Zé Pires
Trompete: Mariana Leme
Pifanos: Luiz Goulart
Arranjo de Percussões “Boi Sotaque Pindaré”: César Nascimento
Pandeirão, Matracas, Badalo e Tambor Onça: César Nascimento
Técnicos de Gravação: Thiago Buist, Danieu Victor, WillS e Gabriel Strozi
Mixagem: Gabriel Strozi
Mixagem (“Brilha e Brilha”): WillS e Gabriel Strozi
Masterização: Nando Costa
Gravado nos Estúdios da Fatec Tatuí (SP), no Estúdio de César Nascimento (RJ) e no
Sítio Açafrão Canela (Mariana - MG)

Siga a Luzmilla Luz nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/luzmillacanta/
YouTube: https://www.youtube.com/LuzmillaLuz
Facebook: https://www.facebook.com/luzmillacanta
TikTok: https://www.tiktok.com/@luzmillacanta

Siga Luzmilla Luz nas plataformas:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2O4KaBlL1PQ8GYMxXAH0rT
Deezer: https://www.deezer.com/en/artist/105234442

Contato/vendas/Produção:
MyZic Music
[email protected]
+55 27 997788211
[email protected]
+55 21 99699-576

Deixar Um Comentário