Estudantes da Escola Municipal Washington de Araújo Dias tiveram a oportunidade de conhecer os processos do saneamento básico em seu distrito, São Bartolomeu. Nos dias 12 e 15 de julho, crianças de 4 a 10 anos da instituição visitaram, respectivamente, a captação e o reservatório de água da Saneouro no distrito e a Estação de Tratamento de Esgoto.
“O principal é trabalhar com as crianças a consciência de que o cuidado com a água é o que nos torna amigos de um rio que é especial”, disse a diretora da escola, Pia Márcia Chaves Carvalho Guerra, referindo-se ao Rio das Velhas, que passa pelo distrito.
Para a Saneouro, a troca também é extremamente importante. Segundo o superintendente Evaristo Bellini, é uma maneira eficiente de despertar a educação ambiental nas futuras gerações. “Nestas visitas, falamos sobre temas importantes como o consumo racional da água e a importância do tratamento de esgoto para preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida da população”, afirma.
A Saneouro trabalha a educação ambiental em duas frentes: recebe os estudantes em suas unidades, mostrando os processos de tratamento de água e de tratamento de esgoto, e vai a escolas para falar sobre o ciclo da água. Em 2024, a empresa já recebeu 229 alunos em suas unidades e fez palestras nas escolas para outros 700 estudantes.
Deixar Um Comentário