A Polícia Militar foi acionada para conter um homem que atirou pedras em uma viatura do Corpo de Bombeiros durante um atendimento no Bairro Santa Cruz, em Ouro Preto (MG), por volta das 13h do dia 08/07. O homem, com idade entre 30 e 40 anos, estava passando por crises convulsivas quando a equipe de resgate chegou ao local. Segundo o Tenente Leandro, o indivíduo acordou durante o atendimento inicial, recusou assistência, pegou pedras e começou a ameaçar os militares, destruindo o vidro para-brisa da viatura em dois pontos.
Os militares se afastaram enquanto o homem continuava a lançar pedras. A viatura, destinada a Ouro Preto por meio de emenda parlamentar há três meses e avaliada em cerca de 500 mil reais, foi danificada. A unidade de resgate, equipada para atender casos clínicos e de traumas, agora está indisponível até que os reparos sejam feitos. "Com isso, quem perde é a população, porque a viatura fica indisponível", lamentou o Tenente Leandro.
A Polícia Militar conseguiu conter o homem, que foi levado à delegacia, onde foi ouvido e teve um boletim de ocorrência lavrado. Ele poderá responder pelo crime de dano ao patrimônio público. Os bombeiros não souberam informar se o homem sofre de problemas psiquiátricos, mas tudo indica que a reação estava relacionada a um surto psicótico. As tratativas para os reparos na viatura já foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros, mas, até a conclusão, o veículo ficará fora de serviço, impactando o atendimento em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos.
A viatura danificada está equipada com bala de oxigênio, oxímetro e instrumentos para aferir a pressão arterial, e tem capacidade de atender até duas vítimas simultaneamente, sendo fundamental em casos de tentativa de autoextermínio, colisão de veículos e quedas de altura. "A gente tem outra para atender Ouro Preto, mas essa vai ficar parada até a manutenção desses danos que foram causados por essa pessoa", explicou Leandro
Deixar Um Comentário