No domingo, 30/06, por volta de 15h40, um meliante adentrou em dois estabelecimentos no centro histórico de Ouro Preto, ameaçando o proprietário das duas lojas, além de funcionários, afirmando ser ex-presidiário e exigindo com truculência que lhe fosse dado quantia em dinheiro. O comerciante telefonou para a polícia e ao perceber essa ação, o meliante o ameaçou novamente.
Ao observar um motoboy que entregava refeição, o meliante, mentindo, afirmou ser o dono do pedido e o motoboy entregou o recipiente para o homem de 34 anos. Ao perceber que havia sido lesado, o motoboy voltou ao local e avistou o homem já detido e algemado em viatura da Guarda Municipal, conseguindo de volta a marmita. Segundo a Guarda, o homem estava agressivo e descontrolado, sendo necessária sua contenção com algemas, para sua própria integridade física e de toda guarnição.
O meliante e o proprietário dos estabelecimentos foram encaminhados para a UPA - Dom Orione para a realização de exames de corpo de delito. Logo após, a guarnição os acompanhou até e Delegacia de Polícia para as ações de praxe.
Dispõe o artigo 158 do Código Penal: “Constranger alguém mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa”.
Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
Deixar Um Comentário