Douglas Basílio da Silva, de 31 anos, morador de Itabirito (MG), foi o vencedor do Concurso “Mister Betim Gay 2024”. O evento aconteceu no último sábado (08/06), no Auditório Ady Rosa de Freitas, localizado na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Maia Miller, por sua vez, foi coroada Miss Gay na 7ª edição do evento promovido pelo Conselho Municipal de Atenção à Diversidade LGBTQIA+ de Betim, com o apoio da prefeitura.
Segundo a organização do evento, na passarela, os candidatos foram avaliados pelo júri conforme os critérios de beleza, simpatia e desenvoltura. Na categoria miss, além desses critérios, os jurados também levaram em conta o penteado, a maquiagem e o traje.
Para Douglas o evento vai além da beleza e exerce um papel importante ao empoderar a comunidade LGBTQIA+. “Essa vitória vai muito além de uma faixa. É uma luta pela nossa comunidade. Ser mister é lutar pelos nossos direitos e visibilidade. É aprender cada dia mais sobre nossas pautas e lutas”.
Essa é a primeira vez que Douglas participa de um evento do tipo e disse que a sensação ao ser coroado foi uma mistura de emoções e sentimentos. “Foi inexplicável sentir tudo isso no momento do concurso”.
Nascido em criado em Itabirito, Douglas é o filho caçula de uma família de três irmãos. Seu carisma e habilidade para organizar festas e eventos são apenas algumas das qualidades de quem também já enfrentou altos e baixos pelo simples fato de ser quem se é. Ainda sobre o concurso, Douglas disse que participou basicamente pelo desejo de competir, mas também por reconhecimento das pessoas da sua cidade. “Por mais que eu seja conhecido por muitas pessoas, não podia perder a oportunidade de fazer novas amizades e melhorar minha autoestima”.
Douglas não esconde ser o dono personalidade vibrante e um espírito de ativista e faz questão de destacar sua paixão pela vida e pelo movimento LGBTQIA+. “É importante saber do meu valor [independente de orientação sexual] e como posso ajudar as pessoas a se conhecerem e se amar do jeito que são, sem um padrão que a sociedade quer impor. O mais importante é saber respeitar a todos”.
Por fim, o Mister Betim Gay 2024, não se esquece de agradecer ao apoio para participar do concurso. Apoio este que veio de amigos, familiares, e principalmente, da comunidade LGBTQIA+. “Sempre gostei de lidar com a pressão competitiva. No entanto, o apoio emocional e encorajamento das pessoas que torceram e torcem por mim, foi e continua sendo fundamental”.
“O Miss e Mister Gay é uma celebração da beleza, do talento e da representatividade da comunidade LGBTQIA+. É um momento em que os participantes podem expressar o empoderamento, autenticidade e o orgulho”, afirma a vice-presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade LGBTQIA+ de Betim, Leondeth Ferraz.
Deixar Um Comentário