A Prefeitura Municipal de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, participou do Chamamento Público nº 05/2021, do Ministério de Direitos Humanos, da Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial, e foi contemplada com um veículo e outros itens para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas da Promoção e Igualdade Racial na cidade. A entrega foi consolidada em uma solenidade realizada na última sexta-feira, 17, no auditório do Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Belo Horizonte.
Além do veículo Pulse 2024, uma TV 50', um bebedouro e um refrigerador também foram recebidos. A ação só foi possível devido ao empenho da servidora efetiva Lisiane Maria Silva Bento, que foi responsável pelos trâmites e processos para participação do município.
A iniciativa visa fortalecer a coordenação e a articulação das políticas públicas de enfrentamento ao racismo e para a promoção da igualdade racial. “Não é somente a entrega, é a oportunidade de sonhar, criar e ter um olhar de uma vida melhor. É a certeza de protagonizar a nossa vida e a nossa história”, declarou a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Ao todo, 15 municípios mineiros foram contemplados e a solenidade de entrega contou com a presença de várias autoridades incluindo a deputada federal Célia Xakriabá, a deputada federal Dandara Tonantzin, a subsecretária de Direitos de Cidadania, Luana Magalhães, a diretora de Articulação Interfederativa do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SENAPIR), Isadora Bispo, o diretor estadual de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Povos Tradicionais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDESE), Clever Machado, e a conselheira representante do povo cigano do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CONEPIR), Valdinalva Caldas.
Os representantes de Ouro Preto foram o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Edvaldo Rocha, o gerente de Assistência Social, Luiz Gustavo de França, a servidora Lisiane Maria Silva Bento, a presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Pietra Felício, e o diretor da Igualdade Racial, Kedison Guimarães.
Deixar Um Comentário