Começa no próximo sábado, 20, uma nova fase astrológica que vai durar mais duas décadas: a entrada de Plutão em Aquário. Exceto um breve hiato, em que o astro voltará pela última vez no século a Capricórnio, entre 1 de setembro a 19 de novembro, em 2024 iniciaremos um período que promete grandes revoluções, como foi sua passagem anterior pelo signo no período entre 1778 e 1798.
Da última vez que esse movimento foi observado, há 250 anos, diversos acontecimentos marcaram a história da humanidade, tais como guerras, conflitos por independência de colônias do continente americano e até mesmo as Revoluções Francesa e Industrial, que culminaram na maneira como conhecemos o trabalho hoje.
De acordo com o Astrolink, no contexto global, a entrada definitiva de Plutão em Aquário, a partir de 2024, marca uma fase emocionante e revolucionária em nossa evolução tecnológica e social. Mais que isso, é um ano de inovação e transformação pessoal, que pode ser lucrativa, mas também exige ação, já que não dá para esperar resultados diferentes fazendo a mesma coisa.
Muitas discussões sobre novos modelos de trabalho devem surgir, assim como Plutão em Aquário deve desencadear um foco maior na igualdade, nos direitos humanos e na sustentabilidade. Ao mesmo tempo, podemos esperar avanços significativos na Inteligência Artificial, no desenvolvimento de tecnologias futurísticas e na criação de um metaverso cada vez mais integrado com nossas vidas.
Para a astróloga do Astrolink, Giovanna Guarnieri, começa agora uma fase propícia para refletir sobre como nós, cidadãos do mundo, podemos ser capazes de continuar exercendo nossa individualidade, virtudes e subjetividades nessa nova fase da nossa civilização. “Plutão em Aquário nos convida a ponderar sobre maneiras de gerar um ambiente coletivo mais abundante, saudável, que seja acima de tudo livre e cheio de oportunidades”, diz.
Ela também explica que na astrologia as coisas não acontecem de um dia para o outro. “Não quer dizer que no sábado vamos amanhecer e o mundo estará completamente mudado. A entrada de Plutão em Aquário inicia um ciclo que perdurará por vinte anos, será um impulso para as grandes revoluções.”, complementa.
Já no sentido da vida doméstica, o Astrolink ressalta que é importante ter uma compreensão melhor dos trânsitos, analisar a presença de Aquário em seu mapa astral pode fazer toda a diferença, assim como a leitura do Guia Astrológico 2024. “Ambos são ferramentas do Astrolink que vão ajudar você a compreender melhor não só o contexto global, mas também como cada evento astrológico pode impactar sua própria vida”, explica Giovanna.
Deixar Um Comentário