Na busca constante por melhorar a disponibilidade e a qualidade da água distribuída à população de Ouro Preto, a Saneouro encerrou, no último dia 24, a reforma dos cinco filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA) Itacolomi, na sede. Os investimentos foram de mais de R$ 600 mil.
A obra vai garantir melhor filtragem e, em consequência, qualidade da água em períodos chuvosos, quando a água da captação da ETA chega mais turva. Além disso, a nova tecnologia aplicada reduz o consumo de água nos processos de tratamento.
“Os filtros da ETA Itacolomi são um exemplo do sistema sucateado que recebemos em Ouro Preto e essa reforma traz tecnologia de ponta e melhorias dos serviços prestados à população”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.
A ETA Itacolomi
A ETA Itacolomi é a principal do município e tem capacidade para tratar 58 litros de água por segundo. Atende os bairros Alto das Dores, Santa Cruz, Alto da Cruz, Padre Faria, Nossa Senhora do Carmo, Vila Itacolomy (Bauxita), Vila Operária, Vila dos Engenheiros, Jardim Itacolomi, Lagoa, Vila Aparecida, Novo Horizonte e Antônio Dias.
Em 2021, a Saneouro investiu R$ 900 mil em recuperação de infraestrutura, reforma e ampliação do laboratório de controle de água, substituição de painéis elétricos, motores, bombas, válvulas e registros, além de um sistema de controle, dosagem e armazenamento de produtos químicos. Também foi instalado um transformador de energia elétrica.
Deixar Um Comentário