76ª Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto - MG - 21/11/2024 - Transmissão Espontânea
Clique play e assista!

Escritora Conceição Evaristo encerra programação 2023 do “Sílabas e Sons” no Museu Boulieu

A multiartista Leila Maria também participa do bate-papo musical.

Home » Escritora Conceição Evaristo encerra programação 2023 do “Sílabas e Sons” no Museu Boulieu
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 27/11/2023, 17:13 - Atualizado em 27/11/2023, 19:12
Arte reprodução. Crédito — Museu Boulieu. Siga no Google News

A escritora Conceição Evaristo e a multiartista Leila Maria convidam você para um bate-papo musical inesquecível! Na próxima quarta-feira, dia 06, às 20h, no Museu Boulieu, Conceição e Leila, conduzidas pelo professor da PUC Rio, Júlio Diniz, encerram a programação deste ano do programa “Sílabas e Sons”.

Conceição Evaristo é uma renomada romancista, poetisa e contista, conhecida por obras marcantes como o famoso romance 'Ponciá Vicêncio'. Sua literatura contemporânea se destaca pelo empoderamento feminino e pela incisiva denúncia da discriminação racial. Homenageada em diversas Feiras Literárias, foi a escritora destaque na Olimpíada de Língua Portuguesa em 2019. Em 2022, assumiu a Cátedra Olavo Setúbal na USP e, em 2023, foi reconhecida com o Prêmio Juca Pato como Intelectual do Ano.

Leila Maria, por sua vez, possui mais de 30 anos de carreira como jornalista, cantora, compositora e professora. A talentosa artista carioca foi vice-campeã do “The Voice +” em 2021, colaborando na cena musical com ícones como Ed Motta, com quem compartilhou uma faixa do CD 'Dwitza' (Universal). Seu mais recente lançamento, o álbum “Ubuntu” (2022), conta com participações especiais de Maria Bethânia e da pianista Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila e irmã de Mart’nália. O material, composto por 9 faixas disponíveis nas plataformas digitais, inclui o clipe da música "Meu Bem Querer" e foi produzido por Guilherme Kastrup, instrumentista, percussionista e produtor renomado.

Os Ingressos Solidários para o bate-papo já estão disponíveis na bilheteria do Museu, e podem ser adquiridos mediante a troca por 1kg de alimento não perecível ou um agasalho durante nosso horário de funcionamento.

O Museu Boulieu conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, Gestão do Instituto Boulieu, apoio da Prefeitura de Ouro Preto e realização da Aurum Produção e Eventos e do Governo Federal Brasil: União e Reconstrução via Lei Rouanet.

Deixar Um Comentário