Internet popular e gratuita chega a Lavras Novas

A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante e o SEBRAE fizeram mais de 50 atendimentos no distrito.

Home » Internet popular e gratuita chega a Lavras Novas
Por Texto e revisão: Nathália Souza Publicado em 09/11/2023, 16:46 - Atualizado em 09/11/2023, 16:46
Foto — Reprodução. Crédito — Peterson Bruschi / Ascom PMOP. Siga no Google News

Seguindo com o Projeto de Internet Livre, ontem, 08, Lavras Novas recebeu um ponto de internet gratuito na Casa Paroquial do distrito, uma entrega significativa para a comunidade. Essa ação visa promover o acesso à informação e à tecnologia, fortalecendo e impulsionando o empreendedorismo local e todos os distritos serão contemplados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tenologia, Felipe Guerra, reforça que essas ações seguem o plano de desenvolvimento econômico, o PADE, aprovado pela Câmara Municipal, em parceria com o CONDES. “Lavras Novas é um distrito importantíssimo para Ouro Preto, um dos principais destinos turísticos do Brasil, que vive, hoje, quase 100%, da atividade turística. Estamos trazendo a Sala do Empreendedor Itinerante para a regularização das empresas aqui presentes e, assim, construindo uma cidade melhor e seguindo politicas públicas de qualidade”.

O ponto de internet gratuito é uma iniciativa do Plano de Apoio à Diversificação Econômica (PADE), por meio da parceria entre Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de Ouro Preto (SMDEIT).

Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante

A Sala do Empreendedor de Ouro Preto realizou mais de 50 atendimentos em Lavras Novas, de 10h às 16h, regularizando, formalizando empreendimentos e fomentando o comércio local. Foram seis novos MEI's, quatro regularizações, 35 emissões de guias, quatro inscrições para consultoria e uma para curso, ambos do Sebrae.

O prefeito Angelo Oswaldo ressaltou que a Sala do Empreendedor dialoga com as pessoas interessadas em empreender, saindo da sede e indo aos distritos. “Todos saíram municiados de instrumentos para melhorar sua condição empresarial e empreendedora, um passo adiante, uma nova conquista, uma orientação, um caminho a ser aberto”. 

Segundo Kennyel Franco, gestor da Sala do Empreendedor de Ouro Preto, trazer esse projeto para Lavras Novas é muito significante, pois ele, de fato, promove a diversificação econômica. “A Sala traz para a comunidade local, a possibilidade de se regularizar, de formalizar seu MEI, promovendo uma segurança para o início do seu negócio. Além da presença do SEBRAE, que oferece cursos de capacitação para àqueles que já têm seus empreendimentos constituídos e também orientações para que eles possam ter outras opções de fortalecimento da sua economia”.

Itamar Carvalho, empreendedor e morador de Lavras Novas, agradeceu a presença da Sala e do Sebrae no distrito. “Somos muito gratos por essa oportunidade, é um avanço para Lavras Novas, do desenvolvimento da região e estamos aqui unindo forças para atender cada vez melhor nossos clientes, amigos e colaboradores. Gratidão pela Sala e pelo ponto gratuito de internet que ajudará muito na nossa comunicação, reunir os empreendedores, criar novas oportunidades para que mais pessoas façam parte do time”.

“Uma ação muito importante com os empresários, às vezes as pessoas não estão regularizadas e isso vai ajudar muito eles e ter internet de graça é muito positivo para a comunidade. O atual governo tem feito muito coisa boa e esperamos que continue”, reforçou o presidente da Associação de Moradores de Lavras Novas, Antônio Alvarenga.

Matheus Pacheco, vereador de Ouro Preto, comentou que a iniciativa da Smdeit em reunir todas as pessoas que pensam no desenvolvimento econômico do município, o PADE, é um marco na história da cidade. “A Sala em Lavras Novas mostra o quão importante é descentralizar as ações do poder público, uma excelente iniciativa. Nós que estamos aqui no dia a dia do distrito, percebemos ser uma ação extremamente importante que colaborará muito com a comunidade e para quem nos visita”.

Deixar Um Comentário