Astróloga Jacilene Arruda faz previsões para este sábado, dia do eclipse solar anular

Saibam o que dizem os astros para o seu signo neste sábado, 14 de outubro.

Home » Astróloga Jacilene Arruda faz previsões para este sábado, dia do eclipse solar anular
Por Jacilene Arruda Publicado em 14/10/2023, 15:35 - Atualizado em 14/10/2023, 15:35
Foto — Jacilene Arruda. Crédito — Arquivo pessoal. Siga no Google News

Natural de Limoeiro (PE), Jacilene Arruda tem 28 anos e é pesquisadora de astrologia, numerologia e terapias holísticas. As previsões foram feitas com base na posição dos astros.

Áries — de 21 de março a 20 de abril.
Tenha cautela na sua comunicação com as pessoas. É preciso discernimento sobre as situações que vivenciará neste dia, mantenha a calma.

Touro — de 21 de abril a 20 de maio.
Aproveite este momento para refletir sobre quem é você, suas atitudes, o que gostaria de atrair para sua vida.

Gêmeos — de 21 de maio a 20 de junho.
Aproveite o momento para meditar. O recolhimento é recomendável, medite em si mesmo, observe melhor as suas emoções.

Câncer — de 21 de junho a 22 de julho.
Busque exercitar o conceito de paciência. “Nem tudo é da forma que gostaria, porém, chegou o momento de lidar com aquilo que já possui”. Procure exercitar também a gratidão.

Leão — de 23 de julho a 22 de agosto.
Tenha atenção com os relacionamentos. Procure manter o autocontrole nas situações mais fervorosas, se possível busque manter um afastamento temporário do ambiente.

Virgem — de 23 de agosto a 22 de setembro.
Cuidado com gastos excessivos. Controle melhor os seus gastos, recomenda-se realizar um planejamento sobre o que realmente é necessário e o que necessita ser retirado do orçamento.

Libra — de 23 de setembro a 22 de outubro.
Temos aniversariantes neste dia! Aproveite o momento, mas com moderação, sentimentos estarão à flor da pele.

Escorpião — de 23 de outubro a 21 de novembro.
O seu instinto motivacional estará em alta. Aproveite o momento para realizar planos. Sua mente estará inspirada.

Sagitário — de 22 de novembro a 21 de dezembro.
Não tome decisões precipitadas. Controle a impulsividade das suas ações, “pense antes de agir”.

Capricórnio — de 22 de dezembro a 19 de janeiro.
Convites não faltarão para este dia! Saiba escolher e siga adiante. Mantenha a confiança no propósito.

Aquário — de 20 de janeiro a 18 de fevereiro.
Sentimentos… medite neles. Algo muito belo pode surgir, floresça. Escolha o que te faz bem e seja feliz.

Peixes — de 19 de fevereiro a 20 de março.
Desconecte-se do passado. Busque viver o seu presente com sabedoria e primazia. Permita que o melhor se manifeste em sua vida.

O que é astrologia?

Astrologia é o estudo dos astros, são cálculos matemáticos realizados por meio do estudo da astronomia, a movimentação dos planetas no céu, a influência lunar e também das estrelas. Os eventos astronômicos ditam também sobre o comportamento e influência sobre as pessoas no plano terrestre.

Podemos observar em um dia de calor excessivo, onde o sol incide com mais força sobre o planeta, nestes dias podemos ver como as pessoas se comportam de forma diferente a exemplo de um dia mais frio, as roupas são diferentes, sentimos mais ou menos sede, a alimentação muda, os passeios também. Nos sentimos mais ou menos dispostos, através também de estudos nutricionais e de corpo humano o quanto estamos correlacionados com o plano superior, far-se-á um estudo da composição química presente em nós e na atmosfera terrestre, somos de igual composição.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o déficit de vitamina D pode aumentar em até 75% o risco de desenvolver depressão. Essa vitamina pode ser absorvida pelo nosso corpo através da exposição cuidadosa ao sol, de preferência o sol da manhã e final da tarde, pelo menos 20 minutos por dia. Podemos observar também a influência da lua em nossa natureza humana, nossas emoções em um dia de lua minguante, nova, crescente ou cheia, como variam.

Os primeiros estudos astrológicos foram utilizados como ferramenta de previsão para reis e rainhas, a consulta de eventos e a forma de comportar-se perante esses eventos, até os dias atuais, pessoas de várias partes do mundo utilizam por exemplo dessa ferramenta para planejar o nascimento de filhos, abrir uma empresa, dentre outros momentos decisórios. A astrologia também foi utilizada como ferramenta para a agricultura, o plantio por exemplo em lua cheia, crescente ou nova é mais recomendado que num dia de lua minguante. Há também alinhamentos no céu que favorecem ou desfavorecem estas questões, a exemplo da relação de circunferência entre os planetas e constelações.

A história da astrologia começa no Egito, através das primeiras cartas astrológicas. Logo depois com os caldeus, povo oriundo da Suméria. Também difundida entre os assírios, a astrologia chega até as bibliotecas de Alexandria. Em 640 a.c. a astrologia chegava com os estudos de Aristóteles (filósofo e polímata), Hiparco (fundador da astronomia científica e “pai da trigonometria”) e Ptolomeu (matemático, astrônomo, geógrafo e cartógrafo). Já na idade média o conceito da astrologia foi trabalhado por Albiruni (polímata persa), na Europa com Cecco d'Ascoli (médico e poeta italiano).

Durante o período do renascimento os astrólogos da época tiveram apoio do Papado, com os estudos de Copérnico (astrônomo, matemático e cónego), Paracelso (médico, alquimista, físico, astrólogo e “pai da toxicologia”), Nostradamus (apotecário, autor, tradutor e consultor astrológico), Tycho Brahe (astrônomo, autobiógrafo, poeta, astrólogo, alquimista e escritor), Galileu Galilei (físico, matemático, astrônomo e filósofo), Kepler (astrônomo, astrólogo e matemático) e Newton (matemático, físico, astrônomo, teólogo e autor).

A astrologia também foi amplamente difundida na Índia, China, no Tibete, entre os maias e gregos, e reintroduzida no Egito durante o período helenístico.

O estudo dos céus levou Ptolomeu a afirmar: “Como mortal que sou, sei que nasci por um dia. Mas, quando sigo à minha vontade a densa multidão de estrelas no seu curso circular, os meus pés deixam de tocar a Terra […]
Para Carl Gustav Jung, na astrologia estão condensados todos os conhecimentos da psicologia da Idade Antiga. Eles configuram o que Jung chamou de “arquétipos”, que são padrões ou modelos psicológicos que vivem no inconsciente coletivo.

Jacilene Arruda é astróloga, escritora de livros e pensamentos, numeróloga e terapeuta holística. + 55 81 99742-4718, Instagram @evolucaoeconhecimento

Significado do nome Jacilene: “o que a lua reflete” ou “a luz do sol”, origem indígena e holandesa.

Foto — Jacilene Arruda. Crédito — Arquivo pessoal.

Deixar Um Comentário