Era conhecida por muitos como Dona Elza Japonesa do tradicional Bar e Lanchonete Tashiro, no bairro Bauxita em Ouro Preto. Ela esbanjava amor pelo que fazia e era dona de um tempero único, expressado nos pratos que acalentaram, por muito anos, os moradores de Ouro Preto e visitantes que ficavam sabendo de suas habilidades.
O bar e lanchonete era um ponto de encontro na cidade e os clientes se serviam de caldos e pratos da culinária oriental. Aberto diariamente por mais de 40 anos, exalava o cheirinho de casa de vó, devido ao carinho com que todos eram tratados. Elza era mãe, avó, esposa e amiga. Deixa muitas saudades e muitas pessoas lembrarão da sua risada icônica que era seu cartão de visitas.
Com mais de 40 anos dedicados a servir e cozinhar, Elza Saeko Tashiro Vitor morreu aos 75 trabalhando, fazendo o que mais amava. Dona Elza teve um AVC - Acidente Vascular Cerebral há 15 dias e faleceu no dia 25/09, após fica internada.
Seu velório será no dia 27/09, a partir de 19h, na rua 3 de maio, nº 22, no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Ouro Preto e o sepultamento será no dia 28/09, às 14h, no cemitério da igreja de Nossa Senhora das Dores.
Ela deixa dois filhos e três netos.
O Jornal Voz Ativa presta essa homenagem a Dona Elza que deixou seu legado de trabalho e simpatia para toda a cidade e região. Nossas condolências aos parentes e amigos.
Que Deus dê a ela um bom lugar e conforte os amigos e familiares.