68ª Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Preto - 24/10/2024
Clique play e assista!

PCMG investigará morte de Rafaela Drumond, escrivã que trabalhava em Carandaí

Ocorrência foi registrada como suicídio. Áudios e vídeos apontam suspeita de assédio moral e sexual, além de sobrecarga no trabalho.

Home » PCMG investigará morte de Rafaela Drumond, escrivã que trabalhava em Carandaí
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 13/06/2023, 13:25 - Atualizado em 13/06/2023, 14:23
Foto — Reprodução. Crédito — Sindep/MG Siga no Google News

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Rafaela Drummond, escrivã de 31 anos, encontrada sem vida na noite da última sexta-feira (09/06) pelos pais em Antônio Carlos, no Campo das Vertentes. Rafaela era lotada na delegacia da cidade de Carandaí. No Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como suicídio.

Áudios e vídeos compartilhados pela escrivã apontam a suspeita de assédio moral e sexual, além da sobrecarga de trabalho e ingerência de seus superiores. O Sindicato dos Escrivães da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindep-MG) informou sobre o recebimento de diversas denúncias de que a vítima vinha sofrendo assédio moral, sexual além de pressão com a sobrecarga no trabalho.

O sindicato informou também que cobra das autoridades cabíveis um esclarecimento sobre as denúncias, além disso, tais informações, são investigadas em paralelo pela polícia.

“Sugerindo a convocação dos assediadores para serem cobrados pelas suas atitudes e prestem satisfação à sociedade, a família e amigos da Rafaela sobre tudo o que aconteceu. O sindicato está fazendo o seu papel que é de cobrar providências”, diz a nota publicada pelo Sindep-MG.

O Sindep-MG também está convocando todos os escrivães do estado de Minas Gerais para um manifesto em homenagem à colega Rafaela, no dia 15/06 em Barbacena quando acontecerá a missa de sétimo dia.

A PCMG disse que aguarda a finalização dos procedimentos de polícia judiciária para adoção das medidas legais cabíveis.

Deixar Um Comentário