Falhas no transporte da Prefeitura geram queixas de estudantes do Salto que frequentam IFMG e UFOP

Reclamações chegaram à Câmara dos Vereadores de Ouro Preto. Secretaria municipal de Educação emitiu nota de esclarecimento.

Home » Falhas no transporte da Prefeitura geram queixas de estudantes do Salto que frequentam IFMG e UFOP
Por Daniel Marcos Publicado em 30/05/2023, 12:06 - Atualizado em 30/05/2023, 12:06
Foto — Ônibus que faz a rota de Santo Antônio do Salto no período noturno. Crédito — Daniel Marcos / JVA Siga no Google News

Estudantes do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), residentes em Santo Antônio do Salto, estão enfrentando dificuldades no transporte fornecido pela Prefeitura de Ouro Preto, resultando em perda frequente de aulas.

A equipe de reportagem do Jornal Voz Ativa está investigando as informações, que surgiram a partir de reclamações feitas pelos vereadores Luciano Barbosa e Júlio Gori em reunião ordinária da Câmara de Ouro Preto. Segundo os parlamentares, nas localidades de Riacho, Engenho D’água, Arrozal e São Bartolomeu as falhas no transporte afetam alunos da educação básica.

O vereador Luciano Barbosa disse que procurou a Secretaria de Educação, porém, as respostas obtidas foram consideradas insatisfatórias. “Tanto a Câmara de Vereadores quanto a comunidade esperam por um posicionamento e soluções definitivas por parte da Secretaria Municipal de Educação”, ressaltou.

Em entrevista concedida ao Jornal Voz Ativa, quatro estudantes do Salto que utilizam o transporte confirmaram as reclamações, relatando que as interrupções no serviço ocorrem com frequência, prejudicando o rendimento no ensino.

O que diz a Secretaria Municipal de Educação

A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação foi contatada para esclarecer as questões levantadas. Em resposta, a pasta enviou a seguinte declaração:

“Nota da Secretaria De Educação:

Os alunos ficaram nos dias 11/05, 12/05, 15/05 e 16/05 sem transporte no Salto por questões de manutenção no ônibus.

Tivemos problemas aleatórios relacionados a pagamentos de empresas terceirizadas e também pela falta de veículos. As duas questões já foram sanadas. No momento os pagamentos estão rigorosamente em dia e a identificação de veículos concluída, mesmo assim, esporadicamente encontramos problemas em relação à manutenção dos veículos em uso rotineiro.

As localidades com transporte para níveis médio e técnico das redes estadual e federal estão sendo atendidas normalmente.

Reiteramos a necessidade de se discutir a Lei Municipal que regulamenta o transporte escolar”. 

O Jornal Voz Ativa está acompanhando a situação.

3 Comments

  1. Marizabel V Pacheco 31/05/2023 em 05:35- Responder

    oz impostos são pagos, mas os benefícios não chegam! Estamos no tempo do Brasil Colônia ?

  2. Rosângela 03/06/2023 em 10:32- Responder

    Em Antônio Pereira muita coisa precisa melhorar questão de transporte para as crianças da creche, a demora no atendimento no posto de saúde.Eu não vejo ninguém resolver essas questões

  3. Rosângela 03/06/2023 em 10:33- Responder

    Em Antônio Pereira muita coisa precisa melhorar questão de transporte para as crianças da creche.Eu não vejo ninguém resolver essas questões

Deixar Um Comentário