Em visita do Vereador Renato Zoroastro (MDB) à Escola Estadual Marília de Dirceu, no final do mês de abril desse ano, o Diretor, professor Joel Pena apresentou dados e números e solicitou ao vereador que encaminhasse algumas ações que podem ser implementadas no sentido de otimizar a EJA (Educação para Jovens e Adultos) no município, em especial aos servidores efetivos, contratados e comissionados do quadro geral da prefeitura.
A partir desse pedido, Zoroastro solicitou à Superintendência de Recursos Humanos da Prefeitura, a elaboração de um levantamento quantitativo do nível de escolaridade de todos os servidores da administração municipal. A intenção, segundo Renato Zoroastro é que a Secretaria de Educação, com base nesse quantitativo elabore políticas para a melhoria do nível de escolaridade dessas pessoas, se necessário programando novas turmas e direcionando professores.
“Precisamos pensar em estratégias para incentivar essas pessoas a continuar seus estudos. Seja com redução na carga horária de trabalho ou oferecendo o transporte, entre outras ações. ” O vereador lembrou que segundo levantamento do último Senso, a maior parte dessas pessoas abandonou os estudos para trabalhar e ajudar no sustento de suas famílias.
Renato Zoroastro informou que aguarda retorno da superintendência de Recursos Humanos da Prefeitura para acompanhar e cobrar essas ações.
A EJA é uma formação humanizadora, com perspectiva de transformação da realidade. Destina-se a jovens que tenham acima de 15 anos, adultos e idosos que queiram aprender a ler ou terminar o Ensino Fundamental e busca atender as características e necessidades desse público.
Deixar Um Comentário