Itabirito firma convênio para implantação do Samu no município

Previsão é que os atendimentos sejam iniciados no primeiro semestre de 2023.

Home » Itabirito firma convênio para implantação do Samu no município
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 08/05/2023, 14:35 - Atualizado em 08/05/2023, 15:06
Foto – Assinatura do convênio. Crédito – Reprodução / Asscom PMI. Siga no Google News

A Prefeitura de Itabirito firmou nesse domingo, dia 7 de maio, convênio para implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município. A cerimônia de assinatura aconteceu no Gabinete da Prefeitura e reuniu autoridades municipais, além do presidente do Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde (Cias) e prefeito de Raposos, Sérgio Silveira Soares.

"O Samu chegará a Itabirito para somar esforços a fim de aprimorar ainda mais o sistema de atendimento de urgência e emergência. Trata-se de uma importante conquista para o nosso município. A partir de agora, o Samu é uma realidade em Itabirito", destaca o prefeito Orlando Caldeira.

“Estamos trabalhando muito para qualificar cada vez mais a saúde no município. A união de esforços foi essencial para a concretização desse sonho. Tenho certeza de que a população de Itabirito estará muito bem assistida também pelas equipes do Samu a partir de agora”, enfatiza a secretária de Saúde, Cleusa Claudino.

Foto - Assinatura do convênio. Crédito - Reprodução / Asscom PMI.

Atendimentos a partir de junho

A previsão é de que os atendimentos do Samu no município sejam iniciados na primeira quinzena de junho, com a base provisoriamente instalada no Terminal Rodoviário, no bairro Santa Efigênia.

“Tenho a certeza de que o Samu vai trazer grandes benefícios à comunidade de Itabirito. Parabéns a todos por essa conquista”, destaca o presidente do Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde (Cias), Sérgio Silveira Soares.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), implantado pelo governo federal em 2003, tem como objetivo prestar atendimento rápido à vítima após a ocorrência de situações de urgência ou emergência.

Foto - Assinatura do convênio. Crédito - Reprodução / Asscom PMI.

Deixar Um Comentário