Arte em tapumes colore e protege o patrimônio histórico em Ouro Preto no Carnaval

Eles foram criados pelo artista plástico Ernesto Alves; assista ao vídeo.

Home » Arte em tapumes colore e protege o patrimônio histórico em Ouro Preto no Carnaval
Por João Paulo Silva Publicado em 16/02/2023, 21:18 - Atualizado em 18/02/2023, 19:31
Jornal Voz Ativa entrevista o artista plástico Ernesto Alves. Crédito – Reprodução. Siga no Google News

Um pouco mais cedo que na maioria das cidades do país, o Carnaval chegou em Ouro Preto nesta quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023, trazendo o seu colorido e alegria. Moradores e visitantes ficaram encantados com os painéis de tapume protegendo as pontes e muretas do centro histórico de Ouro Preto que começaram a aparecer logo cedo pelas ruas da Antiga Vila Rica. Abaixo da Cruz da Ponte dos Contos, talvez uma das mais conhecidas do Brasil, já era possível avistar o verso imortalizado no conhecido samba: “Não deixe o samba morrer”.

Coloridos, temáticos e com traços cheios de personalidade, eles foram criados pelo artista plástico Ernesto Alves e sua equipe. Além de cumprir a importante função de proteger o patrimônio histórico da cidade, eles também servem de proteção para os foliões que por acaso venham a se exceder um pouquinho durante essa festa em que tudo, ou quase tudo, é permitido.

Confira, logo abaixo, a íntegra do vídeo com o artista Ernesto Alves:

https://youtu.be/0KpqETzekmo

O trabalho de Ernesto que se dedica à arte desde os 13 anos e equipe se deu por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura que tem como titular da pasta a historiadora Margareth Monteiro. “Considero um prestígio enorme ter sido convidado pela secretária para produzir a minha arte no carnaval, me sinto lisonjeado. Eu nasci em Salinas, Minas Gerais, e já viajei o mundo todo, mas aqui é o único lugar em que me sinto em casa”, disse o artista.

Deixar Um Comentário