O entorno do Morro da Forca, em Ouro Preto (MG), foi liberado para o tráfego de veículos e pedestres, nesta sexta-feira (03). A liberação em meia pista aconteceu por volta de 15h. O local foi interditado pela Defesa Civil Municipal no dia 07 de janeiro, após princípio de deslizamento de terra. Na ocasião, a prefeitura informou que a medida foi necessária por medida de segurança.
No dia 13 de janeiro de 2021, um deslizamento de terra do Morro da Forca destruiu o Casarão Baeta Neves, do fim do século 19, propriedade da Prefeitura de Ouro Preto. No imóvel funcionava um depósito, mas não houve feridos. Imagens em vídeo do momento do desastre rodaram o mundo.
Outra medida visando garantir a segurança no local foi a decisão do Conselho Universitário da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) de não ceder a sua praça para o Carnaval 2023 organizado pela Liga dos Blocos.
Enquanto redigíamos essa nota coberta, fomos informados pelo Setor de Trânsito de Ouro Preto que a Rua Padre Rolim também será liberada, nos dois sentidos. "Mas é bom deixar bem claro que isso só vai acontecer depois das 17h. O local ainda passa por retirada de terra, lavagem e sinalização. Um caminhão pipa acaba de chegar ao local para ajudar na limpeza".
Deixar Um Comentário