Toda a responsabilidade sobre o fornecimento de informações e credenciamento de pessoas que podem ou não transitar a pé para trabalhar ou de veículos, fica a cargo da Segurança do Governo do Estado
Com informações de OuroTran
Jorge Kassis, Superintendente de do OuroTran - Departamento Trânsito de Ouro Preto, informou os pontos de intervenções e como a população deve se deslocar nesta quinta-feira (21/04).
"A Praça Tiradentes estará completamente interditada a partir de 6 horas da manhã, seguindo o protocolo e determinação do estado”.
Kassis lembra que os decretos estaduais se sobrepõem às leis municipais. “Como amanhã é um dia em que o governador estará aqui junto aos seus convidados, é formada toda uma operação de segurança pelo Gabinete Militar do Estado de Minas Gerais para que o governador cumpra a sua agenda nas comemorações do Dia 21 de Abril".
Ruas que estarão interditadas para o trânsito de veículos:
- Avenida Vitorino Dias
- Rua Diogo de Vasconcelos
- Rua Costa Sena e Brigadeiro Musqueira - ambas adjacentes ao Teatro Municipal
- Rua Cláudio Manuel ou do Ouvidor
- Rua Direita ou Conde de Bobadela
- Rua do Pilar
- Rua Pacífico Homem
- Rua Barão de Camargos
- Rua Conselheiro Quintiliano - Lajes
- Rua Padre Rolim
- Rua do Pilar
Solenidade na Praça Tiradentes:
Interdição a partir de 6h. A previsão é de que ocorra entre 9h e 10h30
Bloqueio na região da Estação:
A Rua Diogo de Vasconcelos e Rua dos Inconfidentes, sentido Saramenha, terá o trânsito bloqueado. Nessa região também não será possível o deslocamento a pé, exceto para as pessoas credenciadas pelo Setor de Inteligência do Gabinete Militar.
Outras instruções do OuroTran
As pessoas que saírem de carro das regiões onde antes do horário de interdições não conseguirão voltar antes do desbloqueio. A recomendação é que optem por ir a pé a determinados lugares, como bancos e padarias.
O Setor de Inteligência já realizou o credenciamento das pessoas que vão sair de casa para trabalhar.
No Centro de Informações Turísticas, bairro São Cristóvão, tem o primeiro bloqueio para veículos. Outro bloqueio antes de acessar a Praça Tiradentes é no Terminal Rodoviário.
Não será permitido passar a pé pela Praça Tiradentes
As pessoas que vierem de outras partes como da Rua padre Rolim a pé e necessitarem seguir para a Rua Barão de Carmargos, onde há o ponto de ônibus para Mariana, terão que passar pela Travessa Jéferson Dias, localizada ao lado da Igreja das Mercês de Cima, atravessando a Rua Henri Gorceix (Rua Nova) e seguindo pela Rua Professor Rosalino Ponciano Gomes (Beco da República Marragolo) até alcançar a Rua Barão de Camargos.
Durante a cerimônia também não haverá a circulação de ônibus, exceto aqueles que seguem rumo a Mariana.
Toda a responsabilidade sobre o fornecimento de informações e credenciamento de pessoas que podem ou não transitar a pé para trabalhar ou de veículos, fica a cargo da Segurança do Governo do Estado
Deixar Um Comentário