Morre um dos primeiros Guias de Turismo de Ouro Preto-MG

Home » Morre um dos primeiros Guias de Turismo de Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 01/02/2022, 20:48 - Atualizado em 01/02/2022, 21:20

Conhecido como Zé Redondo, José do Carmo Fernandes, faleceu na tarde de hoje, 01/02/2022, aos 73 anos de idade.

Zé Redondo iniciou sua carreira como guia quando ainda trabalhava na UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto, na década de 1970, no Museu de Mineralogia, onde fazia explicações sobre o setor. Assim, passou a se interessar pelo trabalho de Guia de Turismo, aprendendo a falar inglês e francês, se inserindo no ramo.

O velório acontece dia 02/02/2022, a partir de 8h na Capela Velório próximo ao terminal rodoviário e o sepultamento será às 13h, no cemitério de São Miguel Arcanjo no bairro Saramenha.

A Prefeitura de Ouro Preto fez uma publicação pela passagem de Zé Redondo e o cita como um dos mais notáveis profissionais do Turismo de Ouro Preto. José do Carmo Fernandes fazia tratamento de hemodiálise.

Deixar Um Comentário