Mariana abre cadastro para solicitação da Carteira de Identificação do Autista
Documento é importante para garantir o atendimento prioritário em serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social, assim como no comércio local.
A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, abre o cadastro para solicitação da Carteira de Identificação do Autista. Devido à uma alta demanda de solicitações, as famílias interessadas que ainda não realizaram o pedido, devem entregar o formulário de requerimento na sala 24 do Centro Municipal de Especialidades Médicas - Previn, de 8h às 17h, até o dia 30 de setembro.
A Carteira de Identificação do Autista é um documento importante para garantir o atendimento prioritário em serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social, assim como no comércio local. Além disso, o cadastro para requerimento é uma medida que possibilita à Secretaria de Saúde um levantamento do quantitativo de pessoas portadoras do autismo no município.
Para realizar o cadastro, as famílias interessadas devem preencher o formulário de requerimento com a documentação solicitada, a qual requer relatório ou atestado médico que comprove a condição, CPF, carteira de identidade, cópia de comprovante de endereço e foto 3x4. Aqueles que não possuem número de RG, podem apresentar certidão de nascimento. Devem ser entregues os documentos dos usuários e também dos pais ou responsáveis legais.
Na primeira remessa de entrega das carteirinhas, foram contempladas 52 pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista. A Secretaria de Saúde orienta as famílias a realizarem o cadastro, pois o documento comprova que os indivíduos são portadores da condição e para que, desta forma, possam exigir o exercício de seus direitos.
O Centro de Especialidades Médicas - Previne, fica localizado na Rua Wenceslau Braz, nº 461, Centro. Para mais informações, ligue (31) 3557-9831.
Deixar Um Comentário