24ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Ouro Preto vai sediar maior evento de futebol amador de Minas

A seleção das quatro equipes ouro-pretanas será feita pela Secretaria de Esportes,  que também decidirá sobre a participação do público nos jogos, uma vez que o Município já retornou à Onda Amarela

Home » Ouro Preto vai sediar maior evento de futebol amador de Minas
Por Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ouro Preto Publicado em 05/08/2021, 13:42 - Atualizado em 05/08/2021, 13:43
Foto – Reprodução. Crédito – Ane Souz/PMOP. Siga no Google News

É sabido que o esporte promove uma vida mais saudável e o futebol possui importante participação no cenário desportivo de Minas Gerais. O atual governo municipal busca ações que possam fomentar as diversas vertentes esportivas no Município e uma delas é a vinda do Festival Craques da Bola Kaiser para a cidade. No último sábado, 31 de julho, os organizadores do evento conheceram o Estádio Municipal Genival Alves Ramalho, o “Caldeirão da Barra”, que será o campo oficial desta 25ª edição.

Ênio Moura, um dos organizadores do evento ficou impressionado com a estrutura do Campo da Barra. “Achei fantástica, tanto interna como externamente, de arquibancada, de vestiários. Aqui será perfeito para que a realização do evento seja de alto nível e Ouro Preto será a capital do futebol amador durante essa competição”.

O secretário de Esportes e Lazer, Wagner Melo, ressaltou a importância desse evento para a retomada das atividades desportivas no Município. “Esse Festival traz de volta um dos prazeres ouro-pretanos que é o futebol e, melhor ainda, com a participação de quatro times da cidade. A Kaiser é a patrocinadora oficial do evento e a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, investirá apenas na hospedagem e alimentação das equipes que virão para o Município. E esse é um dos primeiros de muitos outros projetos que vamos promover”.

Seleção

A seleção das quatro equipes ouro-pretanas será feita pela Secretaria de Esportes,  que também decidirá sobre a participação do público nos jogos, uma vez que o Município já retornou à Onda Amarela e, somado ao Selo “Evento Seguro”, já está autorizado a realizar eventos maiores e com a presença de mais pessoas.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Câmara, comentou sobre esse ponto. “Venho brindar e acolher esse projeto que é muito importante para a cidade no momento de retomada e contribuímos com a entrega de um evento totalmente profissional, promovendo segurança para quem participa e quem assiste aos jogos. Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo através do selo “Evento Seguro”.

Wandrey Cristiano, atual presidente do 13 de Maio Esporte Clube, foi o intermediador entre a Secretaria de Esportes e a organização do Festival. “Vi uma postagem no Instagram e, como eu tinha contato com o Ênio Moura, perguntei se eles teriam interesse em trazer a competição para Ouro Preto. Então repassei a proposta ao secretário Wagner que está empenhado em retomar o cenário esportivo da cidade, há anos parado e agora as competições vão sair do papel”.

Festival Craques da Bola

O Craques da Bola é o maior evento de futebol amador de Minas Gerais, reunindo 20 cidades. Ele existe há cinco anos e os jogos acontecem apenas em um (01) final de semana. Nesta edição serão 20 times, sendo que quatro são ouro-pretanos, se enfrentando em 10 jogos, cinco no sábado e cinco no domingo.

Com o cenário ainda pandêmico, mas com avanço na vacinação e flexibilidade na realização de eventos, essa 25ª edição está prevista para acontecer em novembro. Haverá premiação com taça personalizada do evento para o campeão, prêmio extra do patrocinador e algumas novidades que serão reveladas na época da competição.

Foto - Reprodução. Crédito - Ane Souz/PMOP.

Deixar Um Comentário