A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) informou, na manhã de hoje (09/12), que em função da edição de portaria do MEC que prevê a volta das aulas presenciais em março do ano que vem, até o momento, fica mantida a decisão dos órgãos colegiados da Instituição, que já haviam definido o retorno das atividades de forma remota, tendo como referência as condições sanitárias e orientações dos especialistas.
UFOP aprova normas para retomada do ano letivo de 2020
MEC define nova data para o início das aulas presenciais nas universidades federais
A portaria 1.038, publicada anteontem (7), não obriga um retorno das atividades presenciais, dando às instituições a responsabilidade por suas tomadas de decisões a partir de suas realidades, no que tange aos protocolos de biossegurança estabelecidos em níveis locais.
A Administração Central informa também que o tema continua em discussão no âmbito nacional entre as universidades. Isso está ocorrendo por meio da Associação dos Reitores (Andifes), que estuda com maior profundidade o documento, assim como seus possíveis desdobramentos.
No dia 23 de novembro, a UFOP atualizou as informações sobre a retomada do ano letivo. As atividades serão remotas, com o início das aulas no dia 18 de janeiro de 2021, ocorrendo, assim, a retomada do semestre letivo de 2020, interrompido em março passado em função da pandemia do novo coronavírus.
Com Informações da Assessoria de Comunicação Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (ACI/UFOP).
Deixar Um Comentário