Com o desemprego no Brasil próximo à casa dos 13% e a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, uma informação importante para quem está com as contas de luz atrasadas. A Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais S.A, informou nesta quinta-feira (20) que os consumidores com valores em aberto poderão parcelar a dívida acumulada em até 12 vezes sem multa e sem juros.
"Queremos conversar com você, que enfrenta esse momento difícil causado pela pandemia e não conseguiu quitar suas faturas em atraso. Estamos oferecendo uma série de facilidades para te ajudar, como o parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros, no conforto da sua casa. Para isso, basta acessar os nossos canais digitais de atendimento", diz uma nota da companhia.
Saiba mais sobre a oportunidade de parcelar seus débitos sem sair de casa
Solicitação
Os pedidos de parcelamento devem ser solicitados por meio dos canais digitais da Cemig, confira abaixo:
- Cemig Atende Web: Faça login com os dados do titular e escolha a opção “Parcelamento de débitos”.
- WhatsApp: Mande um "oi" para (31) 3506-1160. Em seguida, escolha a opção “Parcelar meus débitos” e siga as instruções.
Para aproveitar o benefício de parcelar em até 12 vezes sem juros, basta atualizar seu cadastro, informando seu e-mail e telefone no canal escolhido, e aderir ao recebimento da fatura por e-mail dentro do serviço "Parcelamento de débitos".
Facilidade na hora de pagar
Você também pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Confira aqui. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro diretamente nos nossos canais de atendimento.
Quero fazer uma religação. Como faço?
É simples! Basta quitar todos os seus débitos vencidos e entrar em contato com a gente pelo WhatsApp, Cemig Atende Web (no site da Cemig), aplicativo Cemig Atende ou pelo telefone 116.
ANEEL
No início da pandemia, quem estivesse com as conta atrasadas, a energia elétrica das casas não podia ser cortada. Mas a partir do final de junho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou as companhias a cortarem a luz de quem estivesse com débitos.

Deixar Um Comentário