Marília Mendonça se desculpa por piada transfóbica durante live

"Transfobia é naturalizada na nossa sociedade", disse a modelo e youtuber Bruna Andrade.

Home » Marília Mendonça se desculpa por piada transfóbica durante live
Por João Paulo Silva Publicado em 10/08/2020, 14:10 - Atualizado em 10/08/2020, 14:13
Foto – A cantora Marília Mendonça. Crédito – Reprodução/Facebook. Siga no Google News

Marília Mendonça usou as suas redes sociais nesta segunda-feira (10) para pedir desculpas após ser acusada de transfobia. Durante transmissão de um show online, realizado no último sábado (08), a “Musa da Sofrência” fez uma piada sobre a ida de um de seus músicos a uma boate LGBT. A afirmação deu a entender que o integrante da banda teria ido se encontrar com uma transexual.

"Ele disse que lá foi o lugar que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber", disse a cantora arrancando risadas da banda toda. "Era mulher mesmo", respondeu o músico que supostamente teria ido ao local.

No Twitter Marília Mendonça se desculpou: “Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei”, disse tentando amenizar a polêmica.

Foto - Reprodução. Crédito - Twitter Marília Mendonça.

De acordo com seguidores da cantora, ela se referia à Diesel, uma extinta boate de Goiânia.

“Se perceberem, logo quando ela cita o nome da boate, todos já caem nos risos (em tom de deboche). E continuam a rir quando ela cita que um amigo ficou com uma menina, que na verdade seria uma trans (ao que dá a entender) e eles continuam rindo e fazendo chacota da situação. Quando as pessoas vão entender que nós LGBTQ não somos motivos de piadas para héteros?”, disse um internauta.

“Só tá pedindo desculpas pra não perder contratos comerciais. No fundo sabe que não deveria pedir desculpas. Hipocrisia meus amigos, hipocrisia”, afirmou outro.

Houve também quem saiu em defesa de Marília: “Se fosse a Anitta geral já tinha cancelado, inclusive eu. Mas eu n to nem aí, o Brasil te ama Marília”.

Repercussão

O cantor e drag queen Pablo Vittar também fez menção ao ocorrido em sua rede social – “O ano é 2020 e ainda tem gente que acha engraçado fazer piada transfóbica!”. A modelo e youtuber Bruna Andrade também se posicionou com um longo vídeo intitulado: "Marília Mendonça e a transfobia explícita. No vídeo eu mostro um exemplo claro de como a transfobia é naturalizada na nossa sociedade."

https://www.youtube.com/watch?v=5IAlLqoamIM

Deixar Um Comentário